terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Floresta (parte 2)

Depois das aventuras na Floresta semana passada se passou uma semana 'tranquila'..
Dias agradaveis, eu feliz, e voilà..
Quinta-feira passada a minha turma junto com a turma do Lino preparamos uma janta (aqui cada opção tem direito a fazer uma janta pra arrecadar dinheiro).. foi bem legal, ajudei um pouco, me senti até util =P.. depois da janta teve a ja basica festa de quinta-feira.. e tava muito boa.. acho que nunca tinha me divertido tanto numa festa.. foi até tarde, no outro dia nem fui à aula =P

Dormi a sexta-feira inteira, sabado so sai pra lavar roupas, dai a noite fizemos uma macarronada aqui com duas brasileiras que acabaram de chegar aqui em Dijon.. domingo fiquei tentando fazer um trabalho, mas sem muito sucesso..

Segunda foi um dia de aula normal e a noite teve uma pizzada do pessoal do futebol.. foi bem bom, o pessoal é muito legal e eu tava com muita vontade de comer pizza..

Hoje foi a continuação da aventura na Floresta, mas dessa vez nos certificamos que não tinha mais neve na região e 'convocamos' um professor pra ir junto principalmente pq ele que entende bastante do GPS, mas claro que colocamos ele pra fazer o serviço pesado também..
Por alto: temos um possivel caminho de uns 320 metros que liga o sitio arqueologico com um lugar que possivelmente era a fonte de agua dos animais e queremos ver se ele foi usado pela população que viveu na região la pelos anos 1400 (tem noção que o Brasil era dos indios ainda??)..
Enfim, pra ver isso vamos fazer analises do solo pq dependendo da concentração de fosforo da pra dizer que os animais passavam por ali (pq com o coco e o xixi deles aumenta a concentração de fosforo no caminho).. e para ver isso vamos pegar a cada 10 metros do caminho uma linha perpendicular de 50 metros (que da 11 pontos onde temos que pegar as amostras de solo)..
Logo: temos 32x11= 352 pontos pra localizar e retirar uma amostra de solo, 96 desses pontos pra georeferenciar (pegar as coordenadas com o GPS)..
Isso tudo dentro de uma floresta, onde nem sempre é facil de se locomover, muito menos de determinar os pontos de amostragem e muitissimo menos ainda de achar um bom sinal com o GPS..
E bom.. To adorando!!!
Uma menina do grupo é muito nervosa (mas é so ela que ta criando rugas com ess trabalho), a outra a pessoa mais calma que eu conheço (mas muito eficaz, simplesmente o que uma se estressa a outra faz tudo com tranquilidade), eu (sem comentarios... a nervosa se estressa muito comigo e a calma so diz: não te preocupa, a gente vai conseguir.. e a gente sempre faz tudo certinho sem se estressar, pelo contrario, nos divertimos ainda =P).. e o professor que ta ajudando a gente é um posso de simpatia e bota a mão na massa junto com a gente, muito legal..

Depois de passar o dia andando de um lado pro outro na Floresta, com frio (até a hora que começou a nevar e nos paramos o trabalho), ainda teve treino do futebol.. e isso é sempre bom.. e depois disso tudo ainda teve festa, mas não dava..
Até tava a fim de ir, mas ja dormi mal a noite passada (tava muito cansada, mas não conseguia dormir.. não sei o que houve!), passei o dia andando no frio, teve treino do futebol também no frio (tava nevandinho), dai a Monique e o Lino não tavam empolgados pra ir, teria que voltar a pé ou de taxi.. e eu, talvez por estar cansada, to meio de saco cheio.. não sei, tento abstrair muitas coisas, mas tem coisa que eu não consigo!

Amanhã não tenho aula o dia todo, mas tenho um trabalho me esperando.. à noite tem festa, talvez eu me anime de ir.. e quinta tem festa também.. em alguma das duas, ou nas duas, eu vou..

Bom, é isso.. Beijos pra todo mundo
Uma boa semana pra todos nos.. =)

5 comentários:

junior disse...

Boa sorte Dani, tomara q tenha mto fósforo na terra!!! hehehehehehe
Mto legal mesmo, são mtos séculos de história debaixo dos pés de vcs!!
Bons trabalhos e boas festas ;)
Bjoss.

Unknown disse...

Oi Dani!
Que bom, dessa fez uma aventura feliz na floresta.
É isso aí,mesmo encontrando dificuldades a melhor coisa a fazer é sacudir a poeira, dar a volta por cima e seguir em frente.
Boa sorte nas próximas aventuras!
Te cuida.
Beijos!

Unknown disse...

ERRATA:
"Que pom, dessa FEZ uma afentura feliz ali na floresta" hahaha
Não consigo esconder minhas origens alemãs.
Beijos.

Tuti disse...

Pensando que o gado há 1400 anos atrás fez um xixi básico e que os vestígios hoje são objeto de estudo, imagino que não se deva ir mijando à toa por aí... No futuro, com o avanço da ciência, poderão encontrar nosso xixi e publicar teses com a análise das GUITS que bebemos...

Tuti disse...

... e mais:
Vejo que vocês estão dans le floret sans chien... Porque se o Bita fosse junto fazia xixi em todas as árvores e ai... Adeus pesquisa!