sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

...

Hoje não tem título...

A saida de campo pra floresta de semana passada foi bem legal.. três meninas da sala levaram seus cachorros pra saida de campo, pra eles passeares na floresta, então foi a festa né.. Até "brincar" de escorregar eu brinquei.. chegou um ponto do percurso que tivemos que descer um morro muito inclinado, mas muito mesmo.. ao inves de tentar descer em zigue-zague (como todo mundo) eu peguei e fui reto, desci o morro todo escorregando com minhas super botas! Se não fosse tão alto e tão inclinado eu teria subido pra descer de novo =P
Caminhamos a manhã toda, dai na aula a tarde tava todo mundo muito morto..

Fim de semana passado eu fiquei em casa, não fiz nada de bom, produtivo ou interessante.. mas foi bom.. vi muitos filmes e indico alguns: Clube da Luta (que vi pela 5485ª vez e adorei de novo), O Corvo (não indicado pra tias, mãe, pai e Jr, pode ser um pouco estranho), Um olhar do paraíso (lançamento, ta nos cinemas do Brasil e eu indico pra todo mundo!! muito bom) e Obrigado por fumar (indicado pra todos também).
Fiz feijão no sabado, e olha, ficou bom! To muito cozinheira rs, a necessidade faz coisa né..

Segunda-feira tive mais uma saida de campo, dessa vez com a matéria Paisagem. Fomos numa região produtora de vinhos aqui perto de Dijon, em Saint Romain.. Muito lindo o lugar, pra todo lado que se olhava so dava pra ver parreiras de uva, lugar de produção de bons vinhos franceses..

Segunda a noite ainda teve jogo de futebol, pra variar foi muito bom! Ganhamos! Depois do jogo oferecemos um apero (tipo um comes e bebes) pro outro time, muito legal. Aqui é muito legal jogar.. diferente de quando eu treinava futsal ai.. aqui se tu não joga bem, não tem problema, todo mundo joga junto contigo, não é aquela cobrança e competição dentro do proprio time, o povo é mais tranquilo eu acho. Mesmo com os outros times, vê que fizemos uma confraternização depois do jogo e todo mundo tavade boa, rindo junto, pegando no pé, mas bem descontraido. Tem a rivalidade, mas ela so dura enquanto dura o jogo, depois acaba.. Isso é muito bom, me sinto muito bem indo pros jogos e treinos.. Ainda mais que depois nosso time estendeu o apero pro quarto do nosso novo treinador, cada uma levou uma coisa pra beber, pra lambiscar e ficamos la conversando até tarde.. (e isso tudo à francesa, ou seja, fedidas e sujas do jogo ainda, mas contentes =P)

Bom, terça e quarta sem emoções, dai ontem tivemos mais uma saida de campo (a ultima da opção), fomos pra Migneville, em Lorraine ver um metanizador.. foram três horas de ônibus pra ir, uma pausa de quase uma hora pro almoço, pra chegar no lugar, ver um power point por uma hora e de visita mesmo ver so um motor!!! E depois mais três horas de ônibus pra voltar.. tipo, com certeza não valeu a pena! Tudo que poderia ser interessante de ver nos não podiamos ir, e pra ver um power point poderiamos ter ficado em Dijon mesmo.. como o pessoal disse: o bilan carbono da viagem foi negativo, ou seja, não valeu a pena!

A noite teve festa no corredor, aniversario de uma guria, mas nem cantando parabéns pra ela em poruguês fomos convidados, então resolvemos fazer nossa festa..
O povo veio todo pro meu quarto, fizemos um apero chez moi (festa no meu quarto).. foi legal! Cada um trouxe algo pra beber, o que tinha de besteira pra beliscar e voilà, 'apero ou qoui'?
Sei que a festa da guria acabou e o povo que restava migrou pra nossa festa que se fundiu com a festa no quarto da frente, e ficamos festado até uma e meia da manhã..

E eu tinha aula hoje as oito da madrugada! Foi um dia pesado, tive nove horas de aula, das oito a uma e das duas as seis! Claro que eu dormi na aula.. normalmente ja dormiria, depois de uma festa, não teve como..

E agora, fim de semana de novo.. depois dessa semana agitada acho que nem vou fazer nada.. ficar vendo filmes de novo..
Beijos povo.. até mais..

5 comentários:

junior disse...

Dani promoter! hehehe, fazendo festinha mais badalada q a dos franceses :)
Vê se não vai voltar pra cá com esses costumes franceses de falta de banho hein, se não a gente faz um puxadinho pra ti!!
Ah, e sobre os filmes, eu fui ver "Um Olhar do Paraíso", falei pra todo mundo q devia ser massa, q tu tinha indicado, mas eu e o pessoal achamos meio bizarro e bem pesado pra uma sexta-feira à noite!! hehehehe, o filme até é bom, mas o final é meio avacalhado.
Mas é isso, bjos e a gente se fala mais pelo skype!

Unknown disse...

Olá DANI!
Ver filmes( comendo alguma culoseima, rolou uma pipoca,hehehe), nada de compromisso, ir festas,tudo bem, mas sem banho só ai, imagina se fosse aqui em Floripa, acredito que não teria festa. Ainda bem que a justificativa foi que voces tinham acabado de praticar esporte, porque festa sem banho depois do esporte POOOOODE,hehehehe!
Beijos.Mãe

Fe disse...

Oi Fedida....
Eu não me conformo com este comportamento à francesa: sem banho, fim da picada!!!!!
Bem, mas foi por uma boa causa: o treino do futebol.
Quero ver a hora que voltares para cá se o tio Jânio e a tia Valéria vão deixar rolar estas festinhas no teu quarto hahahahahahaah....
Aproveite guria, mas sempre com muito juízo.
Beijos

Tuti disse...

Hoje, domingo, fomos almoçar no "Paro Prango" na casa do tio do Jonas. O Tio Juca. Foi muito legal e estava um pouco frio... 16 graus lá depois do "Moro do Shwambach" já é um friozinho e tanto. Deu um jeitinho de inverno e se vê que a páscoa está mesmo chegando.

Veja as fotos no PICASA:
http://picasaweb.google.com.br/lunes54

Seja Feliz

João Guesser disse...

Oi Dani! Há tempo eu não passava por aqui. Fiquei com invejinha dos teus dotes culinários... Eu já to há um ano e bolinha aqui no Rio e nem me arrisco a fazer nada mais complexo do que omelete ou gelatina ahuahuah!!

Hoje fez "frio" aqui.... 19º! Daqui a pouco neva auhauha...