quinta-feira, 4 de março de 2010

Rumo: Suiça

Então, fim de semana chegando de novo..

Fim de semana passado realmente não fiz nada, nem ver filme, nem descançar, nem sair.. na real não sei o que fiz, so sei que não fiz nada e ele acabou e eu ainda tava cansada..

Essa semana tive um modulo legal: Logistica!
Gostei bastante da matéria, das saidas que tivemos e mais ainda de ter tido aula so segunda e terça e ter o resto da semana livre!! Ok, tinha um trabalho pra fazer, mas eu consegui fazer toda a minha parte quarta de manhã e voilà, fim de semana prolongado!

Essa semana to pesquisando, junto com a Monique e o Lino, um roteiro pra fazer nas férias de pascoa. Por enquanto estamos quase certos de fazer Amsterdam, Londres, Dublin* e Galway* (* na Irlanda)..

Mas antes disso ainda tenho esse fim de semana.. eu tava preocupada com uma apresentação do estagio que vou fazer a partir do fim desse mês, dai fui falar com o professor hoje a tarde ele ta muito tranquilo, sempre diz pra eu não me preocupar e fazer umas coisas bem mais simples do que o que eu tava pensando.. e como é ele que vai me avaliar eu fico tranquila também né!

E o fim de semana? Bom, parto amanhã pra Bern.. uma curiosidade: você sabia que Bern é a capital da Suiça? rs. Eu jurava que era Zurique (como metade da população do mundo) ou Genebra (como a outra metade da população), mas não, é Bern e é pra la que eu vou amanhã (acabei de comprar as passagens e reservar o albergue).. Como não tem muito pra ver la sábado à noite ja to de volta.
Outra coisa é que não tem ninguém pra ir comigo, vou viajar sozinha dessa vez.. Se tivesse companhia ia ser legal, com certeza, mas to empolgada pra ver como é viajar sozinha.. e como é pouco tempo não tem problema..

Outro dia um professor veio me perguntar sobre aquela arvore que eu apresentei o trabalho, o 'peuplier' (ou choupo, em portugês), se eu ja conhecia antes, se tinha no Brasil, e eu falei o que o tio Luiz escreveu aqui =P .. Tio, to usando o que o tio escreve aqui pra dar aula pros franceses!! rs

Bom, é isso.. amanhã estarei comendo chocolates suiços, depois conto pra vocês como foi =P

Brigada a todo mundo que deixa recados aqui (Tio Luiz, Fer, João, Ana, Jr, Mãe), é bem legal ler o que vocês escrevem, beijos pra vocês e pra todo mundo que lê aqui..

Beijos..

5 comentários:

Tuti disse...

Bem, a essa hora, você já foi pro "bicho Berno"... mas lê na volta. A capital da Suíça, eu sabia que era Berna. Achava muito esquisito quando estudava isso porque um país tão bonito tem uma capital com esse nome... BERNA. Mas tinha também a República Checa que além de ser checa (que coisa meu Deus!), ainda tem uma capital com o nome de Praga. Fiquei muito curioso por saber como é a cidade de Berna. Não tenho idéia, mas deve ser linda e organizada como tudo na Suiça. Espero ansioso por fotos do teu passeio. E o "cardápio" de cidades para a páscoa então? Ói, ói, ói, taix tola ixtepora! Acho que Amsterdam deve ser meio down. Dublin, eu não iria por causa dos Protestantes... Minha preferência seria conhecer Londres. A ponte, o castelo, o Big-ben, a Rua da Abbey Road onde os Beatles caminhavam pela faixa de pedestres...

Joyeux Pâques

Seja Feliz

Fe disse...

A Dani está muito chique depois que foi estudar "nasuropa". Isto mesmo Dani, aproveite e curta muito tudo que está aí!!!!
Bem, nosso roteiro de Páscoa aqui no Brasil provavelmente será o almoço no domingo lá na casa do Tio Jonas, como acontece todos os anos.....
Beijos e mais beijos

João Guesser disse...

Show!! Quero ver se faço isso um fim de semana desses.. Viajar sozinho e passar em algum albergue pelo litoral fluminense..... Deve ser legal!

junior disse...

Mto legal mesmo esse passeio! Tb fiquei com vontade de fazer, o meu seria mais humilde, ir no máximo até Balneário Camboriú!! hehehehehe
Bjosss.

Unknown disse...

Dani, aproveite enquanto estas aí, porque depois os roteiros serão como o do Jú e do João.
Beijos