quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

So pra variar...

... não vou escrever floresta no titulo, mas vai ter floresta no texto de novo =P

Sempre tem uma floresta nas minhas semanas..

Bom, semana passada não fui nas três festas que tiveram.. so em duas.. a de quarta e a de quinta..

Ia viajar no fim-de-semana pra casa de uma amiga da Monique, so que tinha um trabalho pra fazer e resolvi ficar em casa pra fazer.. no fim fiquei doente e acabei não fazendo nada o fim-de-semana inteiro.. pra ter idéia fui dormir sabado la pela meia noite, domingo acordei meio dia morrendo de dor de cabeça, almocei e duas da tarde ja fui dormir de novo, acordei as oito da noite pq a Monique veio bater aqui, e as onze ja tava dormindo de novo..
Depois disso dei uma piorada ainda, passei umas duas noites com muita febre.

Terça eu ia pro sitio arqueológico, mas mudei de rumo e fui ao médico, tava muito mal e tava fazendo -8°C!!
Foi bom que a médica disse que não é nada.. pra variar, aqui quando eles não sabem o que é eles também dizem que é uma virose, como no Brasil..
Na real fiquei com raiva até, pagar 22 euros pra médica receitar 4 remédios (um pra cada sintoma que eu tava) e ainda me olhar com cara de "que que cê ta fazendo aqui, é uma virose oras!".. sei la, todo mundo sempre fala pra quando não esta muito bem ir ao médico, mas sempre que eu vou é como se não tivesse ido, pq não ouço nada de diferente do que ja sabia..
Enfim, pelo menos não é nada..

No fim foi bom não ir ao sitio arqueológico pq aproveitei a tarde e dei uma boa finalizada na apresentação que fiz hoje..
A noite ainda teve carnaval à francesa com o pessoal da minha sala: comer crepe e tomar cidra!
Duas meninas fizeram a massa de crepe, outras duas levaram um aparelhinho proprio pra fazer mini crepes, os outros (e eu) levamos os recheios (doces e salgados) e as coisas pra beber ja tinha.. Comi muuiittoo, tava muito delicioso, a cidra devia estar boa, mas como tava tomando remédios preferi ficar no suco de laranja..

E hoje foi o que eu considerei o grande dia, até o momento..
Ja fiz uma apresentação aqui, mas de 4 slides, tendo toda a turma pra ajudar e sem estar sendo avaliada, vou ter outra apresentação mais importante, mas é so no final (apresentação do estagio que vou fazer) e a apresentação de hoje foi uma provinha de fogo..

Tive que fazer uma apresentação oral (de 20minutos, nem mais, nem menos, afinal o respeito ao tempo valia parte da nota).. imagina, falar 20 minutos direto, com um professor avaliando (inclusive e obviamente o conteudo da apresentação também) e pra piorar (e obviamente também) em francês..
O tema era "populiculture", ou seja, cultivo de uma arvore que se assemelha em tudo ao eucalipto, e que eu nunca tinha ouvido falar antes..
Sei que tava com um medinho dessa apresentação, mas no final foi tudo muito bem.. Consegui falar 19min36seg!! (sim, eu ronometrei) Fiquei bem satisfeita com o resultado do meu trabalho e do meu desempenho..
So no final que o pessoal da sala fez perguntas sobre o tema e eu não soube responder quase nenhuma, mas isso ja tava dentro do previsto também.. afinal, ja tinha falado meus 20min e tava bem contente com isso..
O professor que avaliou também foi legal e o que eu não sabia responder ele respondia =)

Acho que depois dessa apresentação é capaz de eu melhorar de saude também.. obvio que um dos principais virus que me deixaram mal era esse trabalho =P

Essa semana ta sussegada, Monique e Lino viajando, eu meio doente to mais no meu canto também.. agora é so descansar pra aproveitar mais depois..
A Luana (ja falei dela alguma vez?, bom, é uma das meninas de São Paulo que mora no fim do corredor, é super gente boa) veio aqui agora ver como eu tava, então Pai, Mãe, não se preocupem que tem pessoas legais no corredor pra caso eu precise de alguma coisa.

E a Floresta?
Amanhã.. tenho uma saida de campo pra uma floresta, ver manejo e coisas legais que eles sabem fazer aqui..
Imagina que eles tem planos de manejo de florestas que compreendem ciclos de 150 anos!!
O produtor vai la, corta uma arvore e sabe que por 150 anos aquela parcela vai ficar intocada, pra que daqui a 150 anos alguém possa ir la e pegar uma arvore também...!!!
Sera que eu posso educar o Brasil inteiro, ou so Santa Catarina que seja, pra colocar isso em pratica por ai também? Eu acho isso muito genial.. ainda chego la..

é isso pessoal..
Beijos sem viruzinhos do mal a todos..

4 comentários:

Unknown disse...

Quantas coisas para serem feitas ao mesmo tempo, acredito que parte dessa virose seria mesmo a preocupação, o compromisso com tudo o que tinhas para fazer, agora que está mais tranquilo, procure descansar
("20min",hahaha), para continuar firme, vencendo qualquer dificuldade.
Fico mais sossegada quando sei que tens com quem contar quando precisar.
Te cuida menina!
Abraços e beijos
Mãe VGS

Ana disse...

Não comesse crepe de champignon, não, né? E de Nutella? Hehe! Andei comendo um chocolate que teus pais trouxeram de "souvenir" e me lembrei do gostinho do chocolate europeu... Realmente não lembro como foi possível enjoar desse gosto e ter saudade de comer um sonho de valsa... =P

Aí nesse lado do mundo não tem gripe suína não? Enquanto isso, a gente se preocupando com a dengue aqui... tsc tsc tsc...

Tuti disse...

Boa, Dani!. De que valem 22 Euros se for uma gripe suína? Por isso : febre é um sintoma importante e tem que ser cuidado mesmo.

Carnaval gelado deve ser um barato! Estamos derretendo por aqui e torcendo pelos friozinhos da quaresma.

Gostei da "populiculture". Fui pesquisar e encontrei a informação de que o gênero populus é conhecido em português por "Choupo". Essa árvore de choupo não existe no Brasil. A Universidade Federal do Paraná tentou o cultivo em 1967, mas a coisa não rendeu. Esperava-se que ao sul do trópico de Capricórnio, nos estados do sul, houvessem condições por causa dos nossos invernos e estações diferenciadas. Mas enfim... não teremos choupos por aqui. Apenas "choupanas"... Aliás, a palavra choupana vem de Choupo, e significa casa tosca feita de madeira de choupo... Não faz mal, gostamos mesmo é de Canela-Merda!

Parabéns pela apresentação que acredito tenham sido os mais longos 20 minutos da história...

Seja feliz!

Fe disse...

Oi Dani!!!!
Muito calor por aqui, dava tudo para ter um dia, mas apenas um dia, do frio que está fazendo aí. Parabéns pela sua apresentação e continue se dedicando que verás seu sucesso num futuro bem próximo.
Cuide de sua saúde, se precisar procure um outro médico, afinal uma gripe mal curada pode acarretar em algo mais sério.
Mas, mudando de assunto, gostaria de acrescentar o que a nossa saudosa Ana Luiza colocou acima, eu também estou degustando do chocolate que seus pais trouxeram para nós, comemos esta semana aqui em casa e nos deliciamos....
Beijos e mais beijos