quarta-feira, 12 de maio de 2010

Aventuras em buracos...

Então, agora sim um pouco das novidades que to tendo por aqui:

Como disse no outro post, depois que a aula com o primeiro ano acabou voltei a fazer as coisas do meu estágio (sobre solos de vinhas).
Na verdade não fiz nada ainda que possa se chamar de um avanço, mas comecei a visitar as parcelas de vinhas junto com o mestrando (Soufiane Ayachi).
Isso me faz passear bastante aqui pela Bourgonha, fui pra outro departamento (Saône-Loire) nas "cidades" de Givry, Saint-Martin-sous-Montaigu e Bouxy (mais nomezinhos bizarros =P)
O que a gente faz é basicamente um buraco no meio de duas linhas de pés de uva, até chegar na rocha (quando não é mais possivel cavar), isso da uns buracos que variam de 70cm a 140cm.. claro que é o mestrando que cava, eu fico só na análise rs..
Mas imaginem eu, uma pessoinha de 1,60m dentro de um buraco de 1,40m, fico so com a cabeça pra fora rs
Mas ta sendo legal, to aprendendo bastante!
A gente faz a análise do solo (das diferentes camadas) e depois uma análise das raízes da planta (assim da pra saber onde que elas tão e o porque da distribuição ser de um jeito e não de outro).

Na última saída tava um dia frio e nublado no começo, depois abriu um sol e ficou muito quente e pra fechar deu uma trovoada.. juro que fiquei muito feliz ouvindo a trovoada vindo, desde que cheguei aqui na França foi a primeira vez que ouvi som de trovão (adoro trovoadas =)
Eu já tava que era so barro (foi o dia do buraco de 1,4m) dai quando começou a chover começou com granizo e depois caiu aquele pé d'água, entre sair do buraco, pegar o material e ir pro carro fiquei igual um pinto molhado.. foi o tempo da trovoada passar também, mas o buraquinho encheu de água e tivemos que parar por ali..

Amanhã é feriado aqui (de assenção) e vai ter uns jogos das escolas de Agronomia em Clermont-Ferrand, vamos sair daqui amanhã uma da tarde e ficamos lá até domingo.. segundo o que o pessoal fala é bem punk, banho frio, todo mundo alojado em tendas (cada um com seu saco de dormir), festa a noite toda e jogos o dia todo. Fico imaginando, se os franceses já não são muito fãs de banho, numa situação dessas vai ser o caos e o tema não ajuda: O Homem de Cro (tipo o homem das cavernas =P)
Mas, dizem também que vale a pena e que é beeem massa.. semana que vem conto pra vocês o resultado.

A maior novidade que tenho é mais uma viagem que ta programada: Budapeste!!! Sim, vou pra lá dia 11/06 e volto dia 15/06, só um fim-de-semana, por enquanto vai eu e a Monique.

é isso então, fazer as malas agora pra quatro dias de "homem das cavernas"..

Beijos pessoal, já mando um beijo grande pro Jr, mas domingo acho que nos falamos..

Até mais..

3 comentários:

junior disse...

Brigado mana!! hehehe e boa vida nas cavernas! qdo tu voltares pro brasil podes escrever um livro: "A Europa como você nunca viu" discursando sobre solos e buracos e cavernas ... :)
Bjoss.

Unknown disse...

E lá vai ela outra vez, mais uma grande aventura, a moda das cavernas eheheh!Saiu de um buraco, que estava junto com um homem quase das cavernas e vai vizitar uma tribo maior.Fico esperando informações deste evento.
Beijos!

Fe disse...

Oi Mulher das Cavernas
Aproveite bastante estas suas aventuras: pelo que estou sabendo está quase chegando a hora de seu retorno!!!!!
Beijos e mais beijos