quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sobrevivi!

Sim, consegui sobreviver ao fim de semana dos jogos..
Assim, não sem sofrer um pouquinho..

Na ida no onibus o pessoal tava bem empolgado, fomos cantando, bebendo e colocando as fantasias de homens das cavernas.. eles são profissionais de fantasias, ficaram muito massa!
Eu não tinha nada pra colocar, mas passaram argila no meu cabelo, tinha um monte de gente assim, dai entrei no espirito do negocio e fui..
Na chegada as outras três escolas de agronomia ja estavam lá, tava Bordeaux, Nantes e Clermont-Ferrand (que foi a cidade que acolheu os jogos).. Ja na entrada quase levei um jato de tinta verde, mas como ainda tava toda limpinha os caras ficaram com dó de mim e fiquei limpinha..
Não por muito tempo, so pra chegar até a tenda onde iamos dormir tava uma lama que ja me sujei toda.
Depois que nos instalamos começaram os rituais dos jogos: cada escola tem uma cor, um carrinho, uma caixa de som, bandeiras, mascote.. dai o carro entra empurrado pelo pessoal e as outras esolas ficam tentando roubar as bandeiras, desligar o som, empurrar o carro no sentido contrário, enfim, uma bagunça muito divertida..
Nessa de acompanhar o carro e carregar bandeira levei um banho de cerveja que os outros jogavam.. ok, tava no clima já..

A pirmeira noite foi Phoda!
Dormi num saco de dormir dentro de uma tenda com mais uns 100, primeiro que tava muito frio, não tinha aquecimento, não tinha tomado banho, tava maior som roalando la fora e pra ficar legal, durante a noite, nos raros momentos que dava pra pegar no sono vinha um grupo de outra escola acordar a gent. Eles entravam na nossa barraca cantando, ligavam a caixa de som no maximo, batiam nas paredes pelo lado de fora.. isso tudo da pra relevar, mas o pior é que as vezes eles só abriam a porta e arremessavam cerveja pra dentro, acordei com um copo de cerveja na cara e o saco de dormir ficou gosmento e fedido de tanta cerveja!!

Na sexta começou os jogos, joguei futebol. Empatamos o primeiro jogo (3x3), ganhamos o segundo (2x1) e empatamos o terceiro (0x0 eu acho).. isso garantiu nossa vaga na final!!!
Mas sem antes um causo, nos cinco primeiros minutos do terceiro jogo fui disputar a bola com uma menina e ela acabou caindo (ou eu derrubei ela), e na queda dela eu tava com a cabeça meio abaixada e só sei que acabei levando um chute forte no maxilar.. na hora cai e tudo girava.. fiquei mega tonta.. dai fui atendida pela cruz vermelha.. no fim foi só o choque, mas ainda to com a marca da trava da chuteira dela no maxilar e meio que dói as vezes..
Depois do jogo tentei tomar um banho mas a água devia estar a uns 5°C, foi impossivel, so molhei um paninho e lavei o que dava (sim, nojento!)

Mas isso não impediu de fazer festa à noite, conheci outros 5 brasileiros de outra escola, todos bem legais!
Durante a noite, novamente ser acordada diversas vezes (sem cerveja pelo menos), frio também, mas incrivelmente uma boa noite de sono (dentrto do possível pra situação)

No sabado jogamos a final, quando eu corria parecia que meu maxilar tava meio frouxo, mas joguei mesmo assim, a cruz vermelha tava lá pra qualquer coisa e não tava mais doendo..
Infelimente perdemos, foi disputado: 1x1 no tempo normal, 0x0 na prorrogação e 2x1 pra outra equipe nos penaltis e eu perdi um penalti =(
Mas beleza, adoro o respeito entre equipes aqui, nos perdemos, mas não deixamos de aplaudir as vencedoras, elas ganharam, mas não deixaram de nos aplaudir.. enfim, no fim fizemos festa todas juntas.. nós um pouco triste e elas bem felizes, mas sem ninguém ficar bravo ou debochando.

Depois do jogo ainda achei um banho quente e gostoso que me fez bem!

A noite foi a entrega das taças, a minha escola (Dijon), apesar de ter ido pra 7 finais das 10 que aconteceram, so foi campeã em 2 (como uma guria disse, somos bom em quase tudo, mas não muito bom!)
Com isso perdemos a taça de esportes pra Nantes, mas nossas pompons grils foram as melhores!! Dijon também foi eleita a escola "Super Sympa!!" e de melhor "ambiance", resumindo esses dois quer dizer que somos simpáticos e temos um bom ambiente (ambiance eles dizem por exemplo se uma festa esta super legal essa festa tem uma boa ambiance).. enfim, somos bem legais!!!

Depois de mais festa, mais uma noite fria e mal dormida, mas domingo foi acordar e ir embora!
Na volta no onibus era até bonito, todo mundo dormindo.. finalmente um lugar confortavel e quentinho, dormi o tempo todo..
Em casa foi ótimo tomar um banho quente e dormir na minha cama fofa e quentinha..

Resumindo o fim-de-semana, adorei!! Se tivesse outro eu ia amarradona
Foi legal reencontrar o pessoal que estudou comigo quando cheguei aqui na França e poder dizer um tchau também, afinal eles voltaram pro estagio e eu volto pro Brasil..
Acho que se eu tivesse continuado a ter aula com eles e ter o pessoal do terceiro ano aqui o tempo todo ia me dar menos essa vontade de voltar que to agora, a vontade ia estar sempre ali, mas eu ia curtir mais o momento aqui, eles são muito demais!

Bom, depois disso tudo, estágio e saida de campo as sete da madrugada na segunda =/
Teve saida terça e hoje (quarta) também, mas em consequencia dos jogos peguei uma gripe que derrubou, fiquei em casa esses dois ultimos dias..

Pequeno post pra contar as novidades não?
As fotos dos jogos tão no picasa, no link que passei ha dois posts atras (o ultimo link que passei pra vocês)
Beijos pessoal, valeu a persistencia de chegar até o fim =P
Até mais!

4 comentários:

junior disse...

Entrasse no clima então!!
Só com mta animação do pessoal mesmo, pq pelas fotos parece difícil dormir naquele ambiente em seu estado normal, ainda mais com frio e molhado de cerveja!!
Deve ter sido bem legal mesmo ter visto o pessoal novamente neh :)
No álbum a gente viu tb as fotos de um concerto q tu não contou pra gente q tu foi, parecia bem legal!
Bjoss.

Unknown disse...

E os homens das cavernas ainda existem, e foi fácil se tornar um deles, foi só sentir muito frio que o banho ficou logo em segundo plano, hehehe. E o que era aquilo onde vocês dormiram, não parecia nada com uma caverna, só mesmo com muita empolgação e muito cansada para dormir naquele galpão.Mas o que importa é que gostasse :) Comparando, o teu quarto é 5 estrelas!
Boa semana, beijos!

Unknown disse...

Olá Dani...
dei boas risadas com seu post...
pow.. chute no maxilar ninguém merece.. mas como vc disse a cruz vermelha tava lá..
=D

e... q bom ... vc tomou banho finalmente... rsrsrsrs
.. mas para quê pensar em banho... se pode ter cerveja para animar...

Beijos moça...

T +++

Fe disse...

Querida Dani
Fiquei imaginando cada cena que vivesse nessa aventura repleta de emoções. O bom de tudo isso é que você entra em qualquer clima....
Beijos e se cuida