quinta-feira, 3 de junho de 2010

De volta

Depois de muito tempo sem escrever, aqui estou eu =P

Essas últimas semanas foram bem cansativas, dai nunca parava aqui pra escrever as novidades.
Em resumo, andei tendo saidas de campo que duraavam das sete da manhã até quase oito da noite, e depois de passar um dia inteiro carregando terra e fazendo anotações eu só queria saber de banho e cama..
Mas agora isso acabou, já fiz tudo que precisava nas saídas de campo, daqui pra frente tenho que "tratar" minhas amostras de solo. é mais ou menos assim: fui à campo, coletei 10 litro de solo de cada camada do solo que me interessava (média de 4 camadas por buraco) de 5 buracos diferentes. Agora, com meus mais de 200kg de barro eu tenho que lavar tudo bem bonitinho pra tudo que ta ali que tem menos de 2mm ir embora e eu poder fazer minhas análises so com os elementos grosseiros. Simples se não tivesse que peneirar 200kg de terra.. vou ficar fortinha!!

To gostando do que to fazendo, tenho liberdade pra trabalhar o horario que quero, tenho apoio e ajuda de varios professores e técnicos, tem gente que minha vontade é de dar um abraço todo dia, por que pra todas as minha idéias malucas eles arranjam uma maneira de ter os equipamentos necessários.
A última foi uma máquina que emite ultra-som dentro da água e ajuda a separar a argila das pedrinhas!!! Depois que eu peneiro e lavo o barrinho coloco tudo nessa maquina e ela faz o trabalho fino pra mim!

Enfim, fora o estagio, fui pra Paris sábado passado, só pra passar o dia sabe =P
E semana que vem, dia 11/06 to indo pra Budapeste..

No mais é isso, agora falta pouco pra voltar \o/

Beijos povo, até mais.

4 comentários:

junior disse...

Só falta um mês! hehehehe
Esses dias eu sonhei q tu tinhas recém chegado em casa de volta e já tavas me dando uma bronca pq eu tava assistindo clipes com o volume mto alto! hehehehe bem real esse sonho neh :)
Bons trabalhos, boas viagens, e até mais.

Unknown disse...

Para não pensar que a França era só para passear, nada como um servicinho pesado no final para não esquecer que era para trabalho e estudar também,hehehe:)
E que venha a próxima viagem, bom passeio e aproveite e cudado.
Mãe!

João Guesser disse...

Coisa de agrônomo, mesmo... Medir terra em litros!!! Hauhua!

E fazer ultra-som pra achar pedrinhas! Hhheheeh.....

Fe disse...

Oi Dani
Fico cada vez mais feliz com suas conquistas!
Bem, contagem regressiva então!
Boa sorte em tudo e fique bem
Beijos