sábado, 12 de dezembro de 2009

...

Bom, meus planos pra semana toda deram tudo certo, maaaasssss o fim de semana vai virar novela!

Pra começar: nos planos a essa hora eu deveria estar em uma simpatica cidadezinha no sul da França, mas estou em Dijon!

Por ordem cronologica vou explicar minha semana:
Tive a apresentação do grande trabalho pros agricultores e mais um monte de gente e foi bem! Todo mundo elogiou, disse que fui bem e eu realmente senti que tinha conseguido apresentar como eu gostaria, enfim, fiquei altos contente =)
Quarta teve a janta na casa de uma amiga, cada um levou um prato e ficamos conversando e comendo muito até tarde, foi muito gostoso.
Quinta eu tava muito podre, todo dia indo dormir tarde e tendo que levantar cedo ja tava acabando comigo, e pra ajudar teve jogo de futebol. O campo era dos grandes, pra se jogar com 11 em cada time e nos estavamos em 11, ou seja, sem substituição! Pra melhorar foram 2 tempos de 40 minutos!!! No final eu nem cogitava mais a minima possibilidade de sair correndo atras da bola, tava morta... pelo menos ganhamos de 2 a 1!!
Ainda na quinta a noite teve a festa do pessoal da minha turma, dai acabou as 2h da manhã e eu ainda fiquei la pra ajudar a limpar um pouco, fui dormir era quase 3h da madrugada!

E, chegamos a grande sexta-feira! Não era 13, mas quem pareceu. Ok, aula durante o dia e a noite trem marcado pra sair de Dijon as 20h48. Eu e a Monique fomos pra estação e o trem tava marcado com 40min de atraso! Ok.. esperamos, pegamos o trem em direção a Lyon, pra então pegar um em direção a Toulouse (sul da França).. maaaassss, com os 40min de atraso de Dijon, nos perdemos o trem pra Toulouse, e durante aquela noite não iria ter mais nenhum. O proximo trem ia sair as oito da manhã, e a gente ia chegar super tarde em Tolouse, não ia valer a pena pq domingo de manhã ja teriamos que sair de la, iriamos chegar e se arrumar pra voltar!! Ou seja, fizemos um baita rolo com o pessoal da empresa do trem. Decidimos voltar pra Dijon então, mas igual o trem ia ser so de manhã (isso ja era quase meia noite), os caras queriam botar a gente no primeiro trem da manhã, dai fizemos mais um rolo dizendo que ja que por culpa deles tinhamos perdido o dia em Toulouse, que iriamos passar o dia em Lyon e voltar pra casa so a noite =P e eles fizeram.. dai levaram a gente pra um hotel da empresa de trem, passamos a noite la, ganhamos o café da manhã do outro dia e passamos o dia em Lyon!!!
Mas o stress tava muito grande ainda, e nem aproveitamos direito, fora o cansaço.. mas enfim, conheci Lyon.. e a cidade é bem linda, mas nada diferente de todas as outras cidades da França, ainda prefiro Dijon e Strasbourg =P

No fim disso tudo ainda crimaos uma nova expressão: bom, se tudo der errado ainda tem Lyon!!

Muito chique isso, na França se tudo da errado, na pior das hipoteses você passa um dia em Lyon e volta pra casa depois.. =P

Enfim, fiquei muito puta, a Monique disse que parecia que eu ia avançar no pescoço dos caras do Trem quando eu falava com eles, mas depois demos muita risada, talvez não era pra ser. Teremos outras oportunidades, agora tem que arranjar o que fazer esse domingo.

Aventuras de mais, to até cansada..
Beijos a todos, bom fim de semana, boa semana e até mais..

=***

3 comentários:

Fe disse...

Olá minha amiga secreta!
Altas aventuras então, só na vida mansa!!!!
Estás certíssima: aproveite ao máximo sua estadia por aí, curta a vida, passeie, mas sempre com muitas responsabilidades.
Bem, quero saber seu endereço para te mandar teu presente sacanagem via correio, já que é minha amiga secreta. Manda no meu e-mail heheheheh.
Beijos com saudades

junior disse...

Isso faz a vida ser interessante, o acaso, aquilo q muda os planos, às vezes não dá mto certo, mas às vezes a gente conhece Lyon sem estar esperando!!
Bjosss.

Tuti disse...

Foi então a autêntica Volta dos que não foram... Pena que foi nessas condições de cansaço e frustração, mas eu adoraria conhecer Lyon. Por volta do ano 1200, foi em Lyon que aconteceu o Concílio em que se determinou o fim do cisma a igreja do oriente.
Por outro lado, lembro a palavra leon que é o bicho mesmo. Quando eu estudava francês, (há uns 50 anos atrás) o professor, pediu que traduzisse a frase: "Le leon est le roi des animaux". Eu rapidamente respondi pelo som da pronúncia:
- O leão ia voar mas desanimou...

Seja feliz