sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

É Natal...

Ola todo mundo..

FELIZ NATAL

http://www.youtube.com/watch?v=hCFS6RVIKfo

Esse video pra mim é o exemplo do Natal
Super capitalista, mas é a lembrança do Natal =P

Bom, escrevo diretamente da Áustria, estou em Viena..
Nossa viagem ta sendo uma novela mexicana, desventuras em série..

Saimos de Dijon dia 19 cedo em baixo de muita neve, nunca neva em dezembro em Dijon, pois ja tinha 20cm acumulados pq não parava de nevar ha tres dias ja.
Ok, fomos direto pra Italia, Torino.. ja na chegada o carro ficou sem bateria e tivemos que pedir ajuda pra um italiano muito louco pra fazer uma chupeta na bateria pra gente poder seguir viagem.. dentro da cidade nos perdemos muito, ficamos umas duas horas até achar o albergue.. Eu ja tava um pouco gripada antes, dai cheguei meio mal e enquanto o pessoal foi passear durante a noite a -5ºC eu fiquei no albergue dormindo..
No outro dia acordei melhor e passeamos por Torino.. depois do almoço pegamos a estrada de novo e fomos pra Milão.

Em Milão na chegada nos perdemos também e as três da tarde ja tava fazendo -6ºC, um pouco depois o cara do albergue disse que tava -10ºC!!! Nem quis saber qual é a sensação de -10ºC =P
No outro dia (dia 20, segunda) passeamos por Milão e ja saimos depois do almoço pra ir pra Veneza.

Teoricamente fariamos 300km em umas 3h.. levamos 13h!! (sim, treze)
Quando resolvemos sair de Milão começou a nevar, e começou um engarrafamentozinho básico.. pra minha sorte era eu que tava dirigindo.. levei 8h (oito horas) pra percorrer 20km, sim, vinte!!! ou seja, se tivesse ido empurrando o carro ia mais rapido, mas o engarrafamento tava gigantesco, em umas 5h de neve acumulou o mesmo tanto que em tres dias de neve em Dijon, tinha uns 20cm por tudo..

Enfim depois das oito horas no engarrafamento levamos mais cinco até Veneza, tinha muita neve mesmo nas autoestradas..

Em Veneza, quando nada mais poderia piorar (era o que achavamos), chegamos la e os italianos mal humorados deram a indicação errada do Vaporetto (barquinho que funciona de onibus na cidade), ok.. agora sim nada mais pode piorar.. nããoo.. a maré tava cheia e a cidade com alguns alagamentos!! inclusive, obviamente, o caminho pro albergue. demos uma volta enorme e enfim chegamos no albergue, isso era umas 6 da manhã.. fomos dormir né..
Bom, Veneza continua linda =P
Deu pra passear bastante..
E quando nada mais poderia piorar... uaheuehuheauauheuahe
Sim, esquecemos de ir embora do albergue!!! Isso mesmo, cinco pessoas esqueceram de ir embora, como chegamos la de manhã, perdemos a noção do tempo e simplesmente esquecemos!!!
Tinhamos que sair de la dia 23 pra chegar aqui em Viena dia 24, e dia 23 a noite estavamos la ainda, dai o pessoal do albergue foi super gente boa, deu desconto na noite extra, e saimos de la dia 24 bem cedinho..
Eeeeeee, quando nada mais poderia piorar........................................
A maré tava alta de novo... mas assim, muito alta!!!
Pra sair do albergue tem dois degraus que chegam na rua.. a água ja tava entrando no albergue.. tinha mais de trinta centimetros de agua na rua.. colocamos uns sacos de lixo nos pés e encaramos a maré, so que, obviamente os sacos de lixo rasgaram e eu posso dizer agora que ja coloquei o pezinho na gosmenta água Veneziana..

Finalmente a vinda pra Viena foi tranquila, em termos de condição de estrada e nada deu errado no caminho, so o stress de alheios e meu poder de abstração falhando.. pessoas, tenho muitos problemas com alguns representantes dessa espécie.. Mas sempre tem as surpresas boas de pessoas que estão sempre ao seu lado e que se mostram extremamente bem resolvidas nas situações em que eu ja perdi as estribeiras ha muito tempo..
Pessoas.. preciso de um manual..

Bom, ontem então, véspera de Natal, minha ceia foi um prato de batata frita e uma coca cola.. depois lavei roupas.. tentei achar uma missa, mas é impossivel entender alguma coisa em alemão, austríaco ou seja la que lingua eles falam aqui, dai não sabia se as igrejas que fui ver iam ter missas ou não, e como eu tava cansada de dirigir de madrugada, deu dez da noite fui dormir..

A parte muito boa foi receber a ligação da Tia Elita e do Tio Beto, e depois do Pai, da Mãe e do Jr.. a vontade de poder dar um abraço neles, de ter uma ceia decente, de ir a missa.. enfim, no momento tenho outras coisas, depois posso ter isso de volta e de dar o valor que nunca dei pra essas coisas..

Bom, hoje, dia 25, resolvi dar um tempo de visitas, e colocar minhas coisas na internet em dia.. às vezes é bom dar um tempo..

Então, depois de postar aqui pretendo colocar as fotos que ja tirei no picasa, então vocês podem ir la ver as fotitas..

Bom, Beijos pra todos, novamente FELIZ NATAL..
E beijos pro meu amigo secreto Tio Luiz!!! Fiquei bem contente meu amigo, tas sempre comentando aqui, me dizendo coisas legais, fiquei bem contente de dessa vez teres sido meu amigo secreto =)

Até mais gente.. Bom, caso não consiga mais escrever aqui antes do ano novo ja deixo também um Feliz Ano Novo pra todo mundo..
que 2010 seja um bom ano pra todos nós =)

Beijos Familia, beijos amigos.. beijos..
=**

5 comentários:

Unknown disse...

Oi Dani!
sei que a convivência humana é difícil em qualquer parte do mundo. Devemos exercitar a tolerância, pois muitas vezes essas pessoas também estão com a tolerância zero, então respire fundo, olhe pra frente, sinta que tem gente aqui deste lado querendo sempre o teu bem, como foi a ligação da tia Lita e do tio Beto, e a nossa também, e a nossa conversa hoje (25), foi maravilhosa.
Desejo que o teu Natal e o Ano Novo seja abençoado.
Beijos, abraços,com muito carinho.
Mãe

Fe disse...

Olá Dani!
Quanta aventura, muitas emoções em pleno Natal, hein! Faz parte deste ano diferente em tudo na sua vida, aproveite e curta de montão, pois ano que vem, estarás aqui em nosso meio de novo.
Bom, que 2010 traga muita felicidade, saúde, realizações, paz, sorte, sucessos!!!
Beijos e mais beijos
Fê e família

Tuti disse...

Querida Amiga Secreta
Teu presente estará seguindo com a visita da família em janeiro.

Fiquei impressionado com a tua coragem de dirigir na neve e com essa aventura toda. Gostei demais das fotos. As de Veneza são para mim sempre muito esquisitas. Tenho a impressão de que não há um lugar seco em toda a cidade. Pior foi ver que Veneza estava tendo uma inundação básica. A Praça de São Marcos toda alagada. É de ficar nervoso não? Mas compensou a beleza das fotos de Turim, que eu gostaria muito de conhecer por causa de Dom Bosco, o santo fundador da ordem salesiana onde eu estudei. A catedral de Milão... Puxa que coisa linda.
Tambem as imagens de viena e as óperas... Vi algo interessante: Você fotografou em Viena um palácio onde estava escrito em latim: "FRANCISCUS I IMPERATOR AUSTRIAE 1824".
Deve ser o Portão de Hofburg... Esse Imperador Francisco era casado com uma prima dele e tinham toneladas de filhos todos meio mongos... Uma das filhas dele chamava-se LEOPOLDINA. Era uma jovem de dotes estéticos pouco apreciados, com a qual o Imperador do Brasil Dom Pedro I teve que contrair núpcias. Casou-se com a feiosa mas namorava a Marquesa de Santos... Leopoldina aprrrrrendeu a falarrrr porrrrtuguês e assinou a Lei Áurea, libertando os escravos que os portugueses adoravam escravizar. Além disso, Dom Pedro deu à Leopoldina uma estação de águas termais inteira. Eram as Caldas da Imperatriz. E ela veio para Santo Amaro da Imperatriz para tomar uns banhos quentes... Até hoje nossas festas do Divino têm cortejos imperiais, princesas e imperadores, para lembrar a ilustre visita da moça que nasceu nessa casa aí em Viena.
Um pedaço da história do Brasil estava bem ali na tua frente. Em plena Viena das valsas de Strauss.
Puxa, que viagem! Eu adoraria conhecer esses lugares...

Um bom ano novo e,
Seja feliz.

Tuti disse...

Viajei demais... A princesa Isabel foi quem assinou a Lei Áurea. Isabel era filha de Dom Pedro II. Ora pois...

João Guesser disse...

Que epopeia!!! Hauahuah.....

E aí, conta como e onde foi a tua virada de ano! Eu passei em Copacabana, com um pessoal amigo. Foi muito legal!!

Beijo, Dani! Tudo de bom em 2010!!