quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Neve!!

Dias cada vez mais frios por aqui e ontem a grande supresa: NEVE!!!
Durou um minuto exatamente, mas foi lindo de mais..
Hoje nevou o dia todo, bem fraquinho, nem chegou a acumular no chão, mas de novo foi lindo..

Ontem depois do minuto de neve, era quase cinco da tarde, resolveu faltar luz aqui, segundo os franceses isso nunca acontece, sei que ficamos sem luz até umas oito e meia da noite.. sem luz, sem internet, a agua não tava vindo tão quente e os aquecedores pararam de funcionar.. praticamente o caos!

Essa semana to meio doentinha, febre, dor de cabeça.. fui no médico e a moça que me atendeu disse que era pra eu ficar em casa no quentinho me repousando.. nem to tão mal, mas ela me deu um atestado de 6 dias.. teoricamente posso entrar de férias ja, so que não tem como eu faltar o resto das aulas dessa semana. To fazendo uma matéria que vai durar so essa semana, se eu faltar não sei como serei avaliada, amanhã vou falar com a professora pra ver o que faço..
Não é muito legal estar um pouco febril e sair na rua a uma temperatura que varia de -4 a 0°C.

Segunda-feira foi o dia que eu tava pior, não tive aula e fiquei o dia todo de cama.. senti uma saudade de quando eu ficava meio mal assim em casa e vinha o pai ou a mãe colocar mais uma coberta em cima de mim e trazer alguma coisa pra eu tomar.. saudade até disso =)

Não to no clima de fim de ano ainda.. Natal não combina com neve, combina com praia, com ir a Palmas almoçar na Tia Nadir, ir à missa do dia 24 e reclamar do calor, fazer uma janta e chamar a vo Chica pra ceiar com a gente, dar uma passadinha na Tia Sueli pra encontrar o lado da familia da mãe..
Neve so de algodãozinho nas arvores de natal..

Ontem a Fer Kretzer disse que tinha se emocionado com o blog do João, de fato, a hora que li não teve como não me emocionar também..
Dai veio na minha cabeça a minha lembrança da Vo Gilda que era sentar no colo dela e brincar com imã na colherinha.. lembrança boa =)

Bom é isso.. e viva às polainas!!! Descobri que esse é um artigo muito util/importante do meu armario.

Beijos gente.. um otimo fim de ano a todos..
=**

Um comentário:

Tuti disse...

Use polainas e não deixe de conversar outras vezes com o médico. Se espirrar queixe-se com as colegas. Não se pode brincar com a saúde aí no Polo Norte. Você tem que tomar conta da Daniela. Porque nesta temporada glacial, ninguém está pertinho para ver se tem febre.
Fique tranquila que tudo passa e curta esse Natal gelado.
Seja feliz