sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

FELIZ ANO NOVO

Ja no aconchego do lar² desejo a todos um Ano Novo cheio de coisas boas..
Felicidades, saude, aprendizados, um pouco de dinheiro (pq sempre é bom) e realizações =)

Continuando a saga, depois de tantos imprevistos o final da viagem foi mais tranquilo nesse quesito..
Quanto às pessoas, tudo continuou igual..

Dia 25 estava em Viena, quando escrevi da ultima vez.. a cidade tava toda fechada, sai pra procurar algo pra comer e rodei por uma hora pela cidade até achar uma pizzaria aberta pra poder almoçar..
Dia 26 sai pra passear com a Monique pela cidade, dai que fui conhecer um pouco, a cidade é bem linda.. Nesse mesmo dia a noite nos duas fomos ha uma Orquestra: Wiener Hofburg Orchester tocando J. Strauss e W. A. Mozart.. foi simplesmente genial!!! Tinha nos duas e toda a terceira idade de Viena num dos palacios da Corte.. ficamos uma hora e meia ouvindo musica boa num lugar fantastico.. Foi a melhor coisa que fiz em Viena..

Dia 27 partimos pra Praga (Republica Tcheca).. la ficamos na casa de um amigo da Anaïs que nos mostrou quase a cidade toda, dai um dia foi um menino que estuda com a Monique que é de la também dar um de guia turistico.. bem bom, assim conhecemos de maneira rapida os lugares que interessavam..
O estranho la é lidar com a moeda deles, eles usam uma moeda que cada 1 euro equivale a uns 25 courrants (acho que é isso, mas eu chamava de Coizéks)..
A cidade é legal, pra quem gosta de cerveja é o paraiso (meio litro custa o equivalente a 1 euro), so que o atendimento das pessoas é horrivel.. o atendimento so era bom se tinha alguém pra falar aquela lingua estranha que é o Tcheco.. eles usam trema no Z, acento circunflexo no J, acento agudo no R, fora que uma palavra com umas 15 letras tem so umas 2 vogais e as consoantes cheias de acentos.. incompreensivel..

Ficamos la até dia 30 quando fomos pra Nuremberg (Alemanha), passamos uma noite so la num albergue que é num castelo.. novamente a cidade é linda, mas meio dia é suficiente pra conhecer..
La as pessoas ja eram bem mais simpaticas, mesmo quando eu tentava falar inglês e eles respondiam em Alemão.. dava pra se comunicar so nos gestos =P

Dia 31 fomos pra Monique (Alemanha também).. la encontramos o Lino e a namorada dele a Claudia (o Lino ta fazendo o interncambio aqui tb e fez um tour diferente do nosso, mas nos encontramos pra passar a virada do ano).. durante a tarde passeamos um pouco pela cidade, dai fomos pro albergue nos arrumar pra virada do ano..
Eu, Monique, Lino e Claudia iamos pra um bar ficar até a meia noite, mas chegando la tava lotado e tinha uns seguranças nada simpaticos barrando a entrada, resolvemos ir então no outro lado da rua em outro bar que era nada menos que o Hard Rock Café..
Ficamos la até quase meia noite, dai fomos pra uma praça (Marienplatz) onde tinha um monte de gente soltando fogos.. não é nada organizado, quem ta a fim vai la e solta foguete, mas foi beem legal, apelidamos carinhosamente a praça de Faixa de Gaza =P
Depois voltamos pro Bar e ficamos la até sermos carinhosamente expulsos pq o bar ja tava fechando..
Na ida pro albergue paramos na frente de um Mc Dondald's onde tinha uma bandinha tocando musicas e todo mundo tava parando ali pra ver, dançar.. bem divertido..
Dai consegui ligar pra familia quando ja era ano novo pra mim, mas não pra eles ainda e isso fechou bem a minha noite da virada do ano =)

Iamos ficar em Monique até amanha, mas forças maiores nos comunicaram (pra mim e pra Monique) que como ia estar tudo fechado iamos voltar hoje e pronto... ok!
To muitissimo feliz de estar na minha casa² de volta, no meu canto, sem ter que me preocupar mais com as vontades dos outros.. to no meu canto agora e isso me deixa muito bem.. agora eu faço o que eu quero e ningué tem nada a ver com isso..

Enfim, balanço da viagem: 1) de carro nunca mais! 2) todos os lugares foram muito lindos, 3) apesar de todos os imprevistos no começo, no fim deu tudo certo, 4) humanos: continuo com muitos problemas com essa espécie (creio eu que tanto por culpa minha quanto dos outros, sei que não sou facil de lidar, mas sei que não sou so eu o problema!)

Agora descansar o fim-de-semana e segunda começa a aula.. Rotina de volta..

é isso, beijos pessoal, adorei os comentarios do outro post, brigada =)
E um Feliz Ano novo pra todos nos.. que esse ano seja o ano das nossas vidas, assim como todos os que passaram ja foram e como os que virão também serão..

Beijos.. =**

(logo coloco as outras fotos no picasa, aviso aqui quando colocar)
lar² e casa²: lar e casa eu tenho no Brasil, aqui é como se fosse, mas é segundo plano..

4 comentários:

Tuti disse...

As cidades são agentes passivos. Tem uma atividade humana que as torna mais ou menos simpáticas, mas todos os lugares do mundo tem seu lado infernal e o lado celestial. PRAGA é uma boa cidade não? O nome sugestivo pode dar uma impressão errada, mas se você pensar em todos os filósofos, os escritores, os músicos e os pintores magníficos que Praga deu ao mundo, percebe o quanto é um lugar abençoado.

As pessoas são também como as cidades. Escondem-nos, as vezes seu lado angelical porque nossos olhos não conseguem vê-lo. Mas se lidarmos com calma, qualquer pessoa pode nos mostrar seu coração puro (que todos têm) e nós também podemos abrir nosso coração como um exercício de convivência pacífica que é muito bom para todos.

Abra seu coração e mostre seu lado anjo.

E seja feliz

Ana disse...

Dani!
Sei que faz um tempinho que não comento nada, mas (acredite) sempre leio tudo o que escreves! Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença... hahaha! To sempre rezando por ti e pelo teu sucesso. Feliz Ano Novo!
Um beijão!

Unknown disse...

Foi maravilhoso receber a tua ligação no dia 31, a primeira vez que ligasse estava no meio da missa, imagina o quanto demorou para a missa chegar ao final e assim poder falar contigo,eheheh.
Imagina a bagunça que foi depois do "feliz ano novo Dani" de toda a família que estava em SPA, foram vários brindes em homenagem a Dani
Quanto a convivência com a espécie é a grande escola da vida, é sentindo as diferenças no outro que crescemos e que os outros também sentem essas diferenças em nós.
Que bom que já estas no teu cantinho, que tudo deu certo, procure tirar a grande experiência, que jamais esquecerás, desse teu final de ano, que será ímpar.
Abraços, Pai e Mãe.

João Guesser disse...

Daniela.. sempre com um jeito meio "Guia do Mochileiro das Galáxias" de comentar as coisas.. hahaha!

Legal, ano novo na Alemanha... Novo mesmo, né Dani!

Beijo!! Te cuida....