quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Tosse, cenouras e neve!

Semana depois das cansativas férias ta sendo lenta.. o fim de semana não chega nunca!

Desde segunda ja to em aula, enquato geral ai no Brasil ainda pensa no que fazer nesses dois meses que tem de férias pela frente por aqui eu ja to pedindo mais férias..

Desde que voltei pra Dijon to com uma tosse persistente, fui na farmacia hoje comprar um xarope pra ver se melhoro, depois resolvi passear no mercado, aproveitando que hoje tava mais quentinho (leia-se que não tava negativo pelo menos, os termometros tavam marcando zero graus)..
No mercado avistei apetitosas cenouras e resolvi pegar duas pra comer quando chegasse em casa.. a hora que fui passar no caixa a moça ficou me olhando muito estranho.. tipo, duas cenouras!! Mais assustada ainda quando paguei as cenouras com uma nota de 50 que eu queria trocar pra pagar outras coisas, dai mesmo que ela olhou estranho.. Mas tudo bem, as cenouras estavam realmente apetitosas..

E neve!! Aquela coisa, diziam que aqui é rarissimo nevar. Faz muito frio, mas não neva.. era o que diziam.. pois bem, em dezembro ja deu um acumulado de 20cm de neve que deu pra fazer guerrinha e tudo.. ontem começou a nevar, hoje ta nevandinho o dia todo (so que não ta ficando branquinho pq ta calor de mais pra isso.. zero graus derrete!) e a previsão pro fim de semana: neve! Além de uma maxima de -3°C pra domingo..

é lindo ver tudo branquinho, mas ter que sair de casa com tudo branquinho é F***
so pra dar uma noção, constantemente aqui eu ando com: duas ou tres meias, polainas, tenis pra neve, duas a três calças (so nunca coloquei quatro pq não caberia =P), três blusinhas, dois casaquinhos e um mega casacão (às vezes com o adicional de uma blusa de lã a tudo isso), luvas, gorro e cachecol..
Demoro uns 15 min so pra conseguir colocar todas as camadas.. mas fico quentinha =)

é isso, saudades constantes, mas bem controladas de todo mundo..
essa semana deu uma saudadezinha em especial dos meus amigos.. aqui o pessoal da minha turma é muito legal comigo, mas pra chamar de amigos mesmo ainda falta um pouco..

Beijos pra todos..

5 comentários:

green plant disse...

Interesting!
Neusa

junior disse...

Oi Dani,
To sempre acompanhando aqui, é mto legal saber as histórias q tens pra contar daí, das coisas simples do dia-a-dia, como as compras do mercado, a neve e a tosse (espero q esta última não faça parte dos próximos posts!). Melhoras e aproveita essa paisagem toda branquinha, nem q seja só pra ficar olhando da janela do quarto!
Bjosss.

Tuti disse...

Donnez-moi deux carottes s'il vous plaît...
KKKKKK.....
Imagino a moça que vendeu as duas cenouras contando a história em casa...

...E eu quero é neve! Esses ares tropicais são agradáveis, mas vão deixando as pessoas loucas por algo gelado. Acho que a experiência de achar "quentinho" ZERO GRAU é o máximo.

Seja feliz.

Ana disse...

Isso me faz lembrar:
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livro ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lher valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece, para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como imaginamos e não simplesmente como ele é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver." (Amyr Klink)

João Guesser disse...

Ah, pode ser mesmo que a moça tenha achado estranho.. hhahah!! Ela deve ter pensado que tu queria simplesmente trocar a nota de 50.

Dani, aqui no meu bairro hoje tava 39 graus. Vamos trocar um pouquinho?? Hahah... E esse monte de roupas aí é mentira tua. Duvido que alguém consiga colocar tudo isso junto!! E ainda acabar com tosse!!