quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Esportes de inverno

Sem cenouras, a tosse diminuida, mas com muita neve..

Nevou o fim de semana inteiro e como continuou frio a neve não derreteu.. ontem nevou mais um pouco, logo a paisagem continua toda branquinha..

Nesse domingo fiz esportes de inverno aqui..
Fui lavar minhas roupas na lavanderia de uma outra residência perto daqui onde moro e encontrei uma colega francesa que ta indo pro Brasil agora em fevereiro fazer o intercâmbio na UFSC, dai ela e um amigo estavam indo brincar na neve e me convidaram, fui amarradona..
Fomos na faculdade que estudo, onde tem um morrinho e tava tudo coberto de neve, dai ela deu um saco de lixo (daqueles pretos, grandes) pra cada um e ficamos um tempão brincando de escorregar na neve.. Foi muito legal, fazer esqui bunda na neve =P é gelado, mas é legal..
Subiamos no topo do morrinho, sentavamos em cima do saco de lixo e escorregavamos até onde dava.. eu sempre ia mais longe, mas isso não me safou de volta e meia cair do saco de lixo e ir rolando mesmo rs! Muito legal!

Depois quando voltei pra casa o pessoal tava indo patinar no gelo numa pista que tem aqui perto.. fui também.. nem cai! Foi bem legal também.. é muito gostoso patinar..

Essa semana aula, rotina normal.. To fazendo um trabalho que é num sitio arqueologico.. vou fazer a analise de fosforo do solo ao longo de um possivel caminho usado pela pessoas que habitaram o sitio arqueologico por volta de 1400, pra ver se de fato aquele era um caminho que eles usavam..
Ia começar a pegar amostras de solo essa terça-feira, mas como tiinha uns 10cm de neve cobrindo toda a região do sitio arqueologico, não deu pra começar o trabalho..
Mas to empolgada pra quando der pra começar..

No mais so to comendo.. ja teve dois treinos do futebol desde que voltei das férias, mas como ta sempre muuiito frio eu fico com preguiça de ir.. a ainda tem a persistente, mas ja amenizada tosse.. dai fico em casa comendo =P

E amanhã, pego um trem pra Roma.. vou passar o fim-de-semana la.. saio daqui amanhã a noite e chego em Roma sexta de manhã.. são umas 12h de viagem (mais tempo do que o avião até o Brasil =P).. então proximo post sera do meu zzuper fim de semana em Roma..
To quase igual a Bruxonilda.. esse livro vai ser Danilda vai à Roma =P

Beijos povo.. otimo fim de semana a todos..