quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Aventuras na Floresta...

Hoje fui passear na floresta..
Faz parte daquele trabalho que vou fazer no sitio arqueologico ir na floresta que tem ao redor pegar amostras de solo.. so que nessa terra neva um pouco, e desde que anunciei aqui a primeira vez que ia fazer esse trabalho so deu pra ir duas vezes a campo, pq o clima não permitiu irmos mais vezes..

Ok, mas hoje amanheceu um lindo dia de chuva e calor (uns 3 graus positivos, melhor que os menos sete de sexta-feira, diga-se de passagem =P) resolvemos que iamos pra floresta fazer o trabalho (eu e mais as duas meninas do grupo)..
Aqui em Dijon a neve que caiu o fim de semana ja descongelou toda, pensamos que no sitio arqueologico ia dar pra trabalhar, pegamos o carro da universidade (um Kangoo), as tralhas de trabalho, e fomos..

Antes so comentar o detalhe que eu tava usando muuiittaass roupas, 7 blusas, mais uma capa de chuva, 3 calças, 3 meias, bota sete-léguas e um gorro que deixa so o meu rosto de fora (tipo de motoqueiro).. e acreditem, eu passei um friozinho ainda!!!

Fomos, bem contentes.. estrada boa, sem neve, maass, o caminho que leva ao sitio tava com neve, e pra piorar o trilho dos carros tinha virado gelo, então fomos deslizando cerca de 500 metros, a menina que foi dirigindo ja ta bem acostumada, então foi sussegado, mas da um medinho ver ela virando o volante pra um lado e ver o carro indo cada vez mais na direção contraria..

Enfim.. chegamos!!

A hora que descemos do carro vimos que a linda floresta tinha ainda uns 20cm de neve! Mas tinhamos que fazer o trabalho, e a neve da pra tirar e pegar o solo de baixo.. masss, o GPS que tinhamos com os nossos dados de onde pegar as amostras e tal resolveu não funcionar.. a razão pra ele não funcionar deve ser macumba, mas não funcionou e ponto.. enfim, nosso trabalho tava comprometido.. fizemos o que deu sem o GPS, quase congelamos as mãos, cansamos de andar na neve (é como andar em areia de praia, parte mais fofa, considerando que o pé afunda 20cm toda vez que se pisa.. isso cansa!!)

Ok, tomamos o rumo pra casa, pq não ia dar pra fazer mais nada..

Pra começar, o carro não ia pra frente, pq tinha muita neve e ele ficava patinando, mas pra tras ia.. fomos um trecho de ré, dai deu pra fazer a volta e fomos de frente um pouco..
Ja disse que tinha muita neve??
No meio do caminho de volta o carro empacou, a roda ficava girando em falso, e não ia mais, nem pra frente nem pra tras..
Eu e a outra menina saimos do carro pra empurrar (rs).. fizemos um balancinho com o carro (que é enorme e pesado e nos nunca conseguiriamos empurrar) e conseguimos andar um pouco.. mais a frente o carro atolou de novo, a hora que sai do carro fiquei com neve até quase no joelho!!! Tinha muuiitta neve.. tentamos fazer de tudo, mas não teve jeito.. ficamos atoladas a uns 100m da saida.. ligamos pro professor pra ver se ele conhecia alguem da região pra nos tirar dali, mas não conseguimos nada..
Por fim eu e a outra menina colocamos nossas ultimas forças e conseguimos fazer o carro sair dali, dai a guria que tava dirigindo foi até onde não tinha mais neve e nos que empurramos fomos caminhando na neve até o carro..

Olha.. vou dizer que enquanto as duas tavam muito putas por estar atoladas na neve eu tava achando aquilo o maximo =P
Quantas pessoas você conhece que ja tiveram que empurrar um carro atolado na neve?
uheuheuheuehue

Foi altas aventura..

Perto disso minha semana ta sendo bem normal!!

Beijos pessoas..
Até a proxima..

4 comentários:

junior disse...

Hehehehehe, mto legal empurrar o carro na neve!!! Tirando a parte do frio, ia ser mto divertido :)

Unknown disse...

Grande aventura, alguns anos atrás (em 90 ou 91) foi o pai que enfrentou situação parecida, claro que não nas "Zoropa", foi aqui em São Joaquim.
Pena que não teve nem um registro, nem uma foto, mas valeu pela "Aventura na Floresta"!
Beijão!

Fe disse...

Nossa Dani!
Hoje tirei a tarde para me atualizar, estávamos na praia.
Em primeiro lugar, ter matado as saudades de papi, mami e mano foi o máximo. Como é bom estarmos ao lado de quem amamos....
Bem, muitas, mas muitas aventuras mesmo. Você me surpreendendo a cada instante e dia. Uma força inacabável. Seu humor diante de todos estes empecilhos é ótimo. Parabéns pelas conquistas, seu sucesso está sendo trilhado por você mesma, experiências de vida que marcarão você para sempre.
Beijos e mais beijos

Ana disse...

Hoje fez 35º aqui em Florianópolis. Sensação de mais de 40º. Impossível ficar em um lugar que não tenha ar condicionado. O vento é quente, o ar é pesado e difícil de respirar.
Esse mundo tá ficando maluco né? É 8 ou 80! Hm... -8º ou 40º! Hehehe...
É isso aí! Enquanto a gente daria tudo pra ter um friozinho, vocês ficam procurando um calorzinho!
Boa sorte e cuidado pra não ficar gripada de novo!
Beijos!