sábado, 3 de abril de 2010

Feliz Páscoa =)

Pra começar, uma Felis Páscoa pra todos!!

Aqui já é Páscoa, então posso desejar isso pra vocês.

Bom, segunda foi o aniversário do Pai, quinta do Kristiano e hoje, domingo, é Páscoa.. semana boa =)
So imagino o almoço de Páscoa que vai acontecer!!!

Minha semana foi boa, fora a gripe que me deu, o resto foi bom.
Segunda fui no estágio o dia todo, fiquei lendo uns artigos sobre videiras e solos e as relações entre os dois, dai a noite ja tava me sentindo meio gripada, fui dormir umas oito e so acordei no outro dia la pelo meio dia.. e olha que não sou de domir muito, isso so acontece quando to mal mesmo.
Fiquei terça me 'repousando' e quarta fui viajar pelo estágio pra Orleans, pertinho de Paris..

Viagem pelo estágio: isso merece um novo parágrafo.
Fui pra essa cidade por que lá tá um dos melhores centros de pesquisa sobre solos da França, o 'INRA Florestas, Meio Ambiente e Solos'.
Assim, não cheguei a conhecer a cidade pq o tempo livre que eu tive eu precisava dormir (afinal ainda tava gripada), o hotel que eu fiquei era muito beira de estrada (o quarto fedia a vinagre e cigarro, mas pelo menos fiquei num quarto so pra mim com banheiro e TV =), o mestrando que foi junto é meio.. eu não sei ainda definir o que eu penso dele, às vezes o cara é legal, às vezes é meio bizarro, tem umas atitudes que eu não sei definir se são machistas ou porque ele me acha uma nada.. enfim, to começando a entender melhor o francês dele pelo menos.

Isso tudo pra dizer que mesmo com essas coisas eu achei o estágio lá simplesmente magnífico!
E no fim ainda recebi um certificado de participação num curso de formação em técnicas de análise de solos cedido pelo INRA!! Sério, isso foi inesperado e eu fiquei muito feliz.. além do cara que deu o 'curso' ser muito gente boa eu adoro esses papéis que comprovam, pra quem não acredita, que eu fiz coisas úteis por aqui =P

Outra coisa que eu descobri é que o país que a gente chama de Argélia, em francês se diz Algerie, por isso minha confusão com a nacionalidade do mestrando (vide post anterior)..

Aqui em Dijon resolveu começar a chover agora, então sexta não fui pro estágio (até porque o hotel pulguento lá não me ajudou a melhorar da gripe), mas consegui lavar minhas roupas, limpar e arrumar meu quarto.. até mudei uns móveis de lugar (dentro do possível em 11m²), e esse sábado fiz feijão pra comer com o pessoal, cada um deu uma coisa pra por dentro e no fim fizemos um almocinho.. e o resto do sábado passei vendo LOST..
Comecei a ver faz umas duas semanas e ja to no meio da terceira temporada.. é muito viciante =P

Bom, é isso, aqui segunda é feriado, então verei muito LOST ainda..
Beijos pra todos, e mais uma vez FELIZ PASCOA!!!

4 comentários:

Fe disse...

Dani
Feliz Páscoa!
Que os ares da Páscoa te inspirem a entender melhor os fatos que precisas compreender ainda e que teu mestrando seja mais sensível com teus sentimentos e aprendizados.
Beijos
Beijos e mais beijos

junior disse...

Cri, cri, não sei o q falar mais sem repetir o q eu sempre te falo mas queria deixar um recado aqui, então, pronto, já foi!
Bjos e se cuida!

Ah, obs: a gente tem até final do mês pra pedir pra construtora as alterações q a gente quer fazer no ap, se tiveres sugestões!

Unknown disse...

É isso aí, as vezes coisas novas, outras não tão novas assim, inventando mudanças para o ambiente ter cara diferente,tentamdo entender as pessoas e fazendo com que elas nos entendam... e a vida continua.
Boa semana, e que tenhas novas descobertas.
Beijos
Mãe.

Tuti disse...

Às vezes é preciso mandar alguém pra cozza que o pariu! Um professor esquisito, de venetas machistas. Emburrado?
Diga pra ele assim:

Va te faire foutre, trouduc!
Tas de merde!
Fils de salope!
Tu m'emmerdes!
Baise toi!
(expressões boas... aprendi quando estudava no seminário de padres)

e...
Seja feliz