segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Bela Paris

Sim, Paris continua bela e com as arvores verdinhas mais ainda..

No sabado acordamos as tres da madrugada, nos preparamos e as quatro pegamos o caminho da Estação de trem aqui de Dijon, deu pouco menos de uma hora caminhando pela cidade deserta e linda..
Pegamos o trem as 5:45h e as 8:45h estavamos em Paris!
Fizemos um roteiro turistico correndinho, fomos margeando o Rio Sena desde que saimos da Gare.. Pimeiro ponto foi a Notre Dame.. linda!
Continuamos até o Louvre, não entramos, so tiramos uas fotos fora e depois fizemos um pique-nique nos jardins do Louvre..
De la indiquei pro pessoal ir ao Museu d'Orsay, mas eu nao quis entrar, queria passear por Paris e ja fui la uma vez.. a Monique nao quis entrar e ficamos passeando nas lojinhas pra turistas..
Depois encontramos o pessoal e fomos em direção a Torre Eifel e os Champs de Mars..

Muito diferente ver Paris toda verdinha (apesar do começo do outono e de algumas arvores ja estarem amareladas a maioria ainda esta verde).. tiramos varias fotos perto da Torre e ja exaustos de tanto caminhar ainda tiramos um folego do amago dos nossos seres e fomos até o Arco do Triumfo e Champs Elysées.. meu, desses dois eu não lembrava como são lindo, majestosos e que sensação boa que é ficar olhando.. da outra vez eu tava meio doente quando fomos la e nem aproveitei nada, mas dessa foi massa..

Pra fechar o dia paramos em um barzinho bem perto do Arco do Triumfo, o pessoal bebeu uma cerveja e eu fui de vinho rose (esse vinho é muito bom aqui)..
Isso ja era quase 18h e tomamos o rumo da Gare Lyon Bercy pra voltar pra Dijon..
Nessa hora eu ja não me agentava mais em pé, minha tosse tava horrivel, meu nariz trancado.. so queria ir pra minha casa provisoria em Dijon dormir..
Nem consegui dormir direito nas tres horas de trem de volta, sei la, so queria estar sozinha, ou com todo mundo que eu sei que não estaria aqui..

Cheguei em casa la por 23h e tantos, tomei uma sopa (coisa rara!, devia estar meio mal mesmo), falei com o povo de casa no Skype e fui dormir.. tossindo feito um cachorro, com as pernas doendo, mas com boas lembranças do dia..

Domingo, bom, continuei doente, não fiz nada.. so o sagrado ritual de lavar roupas.. nem fui a missa pq nao consegui acordar a tempo..
Pra variar a Nath fez um almoço maravilhoso e a noite falei com a family e mais Tia Nadir, Fer, Tio Nazareno, Felipe e até a Vo Chica falou comigo pelo Skype, foi muito legal!!

Bom, essa segunda, aula.. pela primeira vez não dormi, não senti sono, não me senti inutil! Começamos a analisar as cidadezinhas que fomos visitar na saida de campo da semana passada.. a hora que eu entendi o que tinha que fazer consegui me virar bem, sempre com a preciosa ajuda da Anais e da Aude (outra menina que sempre me ajuda muito) e os cafezinhos do Julien nos intervalos pra dar aquela pausa.. Acho que pela primeira vez digo que a aula foi muito boa.. isso que durou das oito ao meio dia e das duas as seis, so com a pausa pro café.. muito bom!

That's all folks..

Beijão e agora vou ver se consigo treinar um futebol com as meninas daqui, se eu voltar meio inteirinha ja ta valendo..

=***

6 comentários:

junior disse...

Meu, que legal, tb queria visita relâmpago à Paris!! hehehe. Que bom q gostasse da aula, e analisar as cidadezinhas deve ser bem legal (qqer coisa, se precisar da ajuda do urbanista aqui é só falar, hehehehhe :). E quer dizer que vais tentar algum esporte!! É isso aí, nada de ficar parada, eu tô aqui "firme e forte" na academia! Foi bem divertido falar com o pessoal da casa da tia Nadir neh, vamos tentar combinar pra algum dia tu falares com o pessoal da família da mãe, em breve.
Acho q era isso, bjosssss...

junior disse...

Que bom,estás te encontrando,as coisas estão ficando mais interessantes,até encarando um futebol.
Ve se procura alguma coisa para acalmar a tosse e curar essa gripe.
Beijos de quem te quer muito bem, Deus te abençoe
Mãe

ANDRE LUIZ disse...

Querida Dani!
Obrigada pela lembrança.... adorei!!!! Leio sempre suas novidades, apenas não consigo responder com frequencia porque não tenho um blog, preciso do André ou Kris por perto para me dar a senha do blog deles.
Bem, aproveita e curta cada momento, pois eles não voltam mais. Viva intensamente seu sonho e corra atrás de seus ideais. Sua juventude e força farão realizares todos os teus objetivos...
Beijos com muitas saudades
Fê Kretzer

Tuti disse...

Dani
Também trabalhei com o ArcGis em um projeto de Geo-referenciamento da Caixa. Com o ArcGis apenas montávamos partes da coisa toda que é enorme pois a proposta envolve os 5600 municípios do Brasil. Ainda não temos os mapas de tudo, mas o Ministério das Cidades está providenciando e isso será coisa comum no futuro. Imagino que Geo-referenciar áreas seja já coisa bem comum aí na Europa. É um tremendo barato. Aliar os mapas e fotos aéreas com as bases de dados. Praticamente tudo pode (e vai ser no futuro), geo-referenciado. A precisão dos filtros e índices vai possibilitar um controle e tanto. Áreas rurais têm coisas bem específicas que não conheço, mas imagino que as culturas, os espaços, os ecossistemas, tudo fica mapeado, dimensionado e projetar alterações e intervenções nas áreas controladas é algo muito inteligente e tem resultados fantásticos. Parabéns por teu trabalho. Aproveite. Paris, afinal, estará lá ainda muito tempo e será sempre a cidade-luz. Você poderá voltar muitas vezes e se deliciar com as coisas que nunca deixam de surpreender.

Seja feliz.
Tio Luiz

Fe disse...

teste

João Guesser disse...

Huahuahuah!!
"Fernanda kretzer disse...
teste"
Hehehe....

Ai ai!

Tu, jogando futebol... o Júnior "firme e forte" na academia... e eu... e eu não! Hahahha! To parado, dando uma de Ana, mas louco pra começar a fazer alguma atividade.

Sábado eu vou pra Florianópolis, visitar as pessoas. Morra de inveja!!! Hahhaha..

Beijão, Dani!