domingo, 18 de outubro de 2009

Ola povo,

Desenrolar da semana sem grandes novidades, so que o frio chegou pra valer aqui, ou ta chegando ainda, pq todo mundo diz que vai piorar muito ainda =P

Baixei o Google Earth aqui no meu computador e marquei varios lugares, aqui em baixo ta uma listinha dos lgares que ja tem alguma coisa a ver com a minha vida à francesa:

Aqui é onde eu moro, Pavillon Sully: 47°18'38.48"N / 5° 4'16.93"L
Aqui eu estudo a maior parte do tempo, Combe Berthaux: 47°18'33.18"N / 5° 3'59.23"L
Aqui é a faculdade, o prédio principal do ENESAD: 47°18'35.73"N / 5° 3'52.62"L
As proximas duas são as cidadezinhas que to estudando, Chazeui: 47°33'35.26"N / 5°16'23.17"L & Cussey-les-Forges: 47°38'31.33"N / 5° 4'41.57"L
Por fim, onde vou passar meu aniversario, Thonon-les-Bains: 46°22'25.49"N / 6°28'39.39"L

Aqui na faculdade temos que fazer trabalhinhos de Confrontação com uma Situação Profissional (CSP), temos que desenvolver algum trabalho como se fosse gente grande mesmo, dai uma guria da sala, a Aude, perguntou se eu não quero fazer com ela. Eu ja tinha comentado que gosto da parte de solos, e o que ela quer fazer depende de um estudo de solos, então vamos fazer um traballho que um complementa o outro.
Vou fazer um estudo do uso do solo de uma região aqui proxima a Dijon onde tem um sitio arqueologico e tem uma pesquisa pra determinar qual era o fim dado pro solo da região pela populaçao que vivia ali antes.. to muito empolgada.. e o professor que vai orientar a gente é muito legal e bizarro: não importa o frio que faça ele ta sempe de chinelo!

Acho que é isso, no mais so comi, fui pra aula, dormi, gastei dinheirinhos.. acho que todo o dinheiro que ganhei na minh despedida (presente de aniversario adiantado) ja usei pra comprar roupas, coisas quentinhas e legais que vi por aqui.. foi muito bem aproveitado =)

Beijos povo..
Até o proximo capitulo de Daniela vai a Dijon =P

=***

5 comentários:

Fe disse...

Nossa bizarro mesmo... professor de chinelos, nem consigo imaginar!
Bom estudo de campo e que nos solos que você e sua amiga vão estudar apareça ouro - hehehehehe!!!

Beijos

Tuti disse...

Olhei no Gugly as coordenadas dos teus lugares na França. Muito legal também esse estudo do solo. Vocês provavelmente desenvolvem o tema em cima de trabalho de campo, referencial bibliográfico e apresentação em forma de artigo científico, não? Aproveite bem as oportunidades para navegar com personalidade nesse campo científico da edafologia. Aqui no Brasil e em todo o mundo esse é um campo de estudo importantíssimo. Lembre-se de que precisamos de legislação (respeitada) para definir o uso do solo de acordo com as suas características. O plantio de bananeiras nas encostas do Morro do Baú poderá ter sido o motivo da cagada trágica de novembro passado.

Tuti disse...

Detalhe de não somenos importância: Esse balneário em que você vai passar o aniversário (Thonon-les-Bains): fica às margens do lago Léman. Isso é a fronteira com a Suíça e, na verdade já se passou de Genebra pra se chegar lá. Isso é muito legal... Vai ser très chic passar o niver na Suíça heim? Não é pra qualquer um. Vou me "vingar" e vou prá Rússia, Betânia ou Egito...

Ana disse...

Isso é esquisito... Coloco as coordenadas aqui e vai para em Cancún, no México! Hhahahah! Fala sério, Dani.... Falasse pra gente que ias estudar na França e fosse passar umas férias em Cancún! Hammmmmmmmmm!!!!!

Toma umas tequilas aí por mim!

junior disse...

Que legal que encontrasse logo alguém para desenvolver o trabalho,ainda mais que as idéias são as mesmas.
Ehhhhh! E o professor sempre de chinelo não lembras ninguém aqui de casa, com uma diferença, ai ele não tem HAVAIANAS.
E o aniversário vai ser pra lá de diferente, em Thonon-les-Bains,então é só aproveitar,mas para não perder o costume, com muito cuidado.
Beijos e abraços, com muito carinho
VGS Mãe , Pai JJS