sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Continuando..

Mais uma semaninha se passou..

As vezes nem parece que ja estamos aqui ha um mês (vai fazer um mes domingo!)

Bom, primeiro mandar os parabéns muito atrasados pra Fer Kretzer, desculpa a demora =)
Muitas felicidades e tudo de bom pra ti primaa!

Segundo, esse sabado é aniversario do Tio Luiz.. ahh que saudade de estar nas festas ai com vocês.. Tio, tudo de bom pra ti, muitas felicidades!!

Muitos beijos pra vocês dois e sintam-se abraçados!! (coisa que por aqui sinto muita falta, ninguém se abraça, é até falta de respeito tocar nas pessoas.. estranhos).

Bom, acabei não indo ao cinema no sabado, teve a centésima nona recepção aos estrangeiros, era aqui perto da faculdade, dai fui, mas tava meio gripada, fiquei 15min no lugar e voltei pra casa pra dormir.. foi muito bom, no domingo acordei muito disposta, dai lavei roupas, fui a missa (que começa num horario muito bom, 10:30h da manhã), dai fizemos um almoço aqui e fiquei o domingo todo em casa..

Segunda tive uma saida de campo, esavamos em 10 alunos e 8 professores.. Fomos até duas cidades que ficam a quase uma hora de Dijon, pra ter uma ideia, uma das cidades tem 116 habitantes!! Temos que estudar tudo dessas duas cidades, por que é o trabalho do ano. Fazer mapas de todos os aspectos, onde tem cidade, onde é plantação, onde é floresta, o que tem de plantação, qual a relação da populção com tudo isso.. tipo, vamos destrinchar essas duas cidades.. pra isso usaremos um programa de computador que é muito legal, ArcGis, meio complicado, mas também faz tudo!
Pra ir até la fomos de carro, com os professores, muito bom andar de carro por aqui, passando pelas cidadezinhas, quase me senti como quando eu, Pai, Mãe, Jr e as vezes a vo saiamos pra passear de carro por ai, pra ver um monte de mato, como diz a vo.
A diferença é que chegamos na primeira cidade, paramos os carros e ficamos subindo e descendo morro, passando pelo meio de vegetação fechada, no meio de cerca de arame farpado por quase duas horas.
Dai chegamos nos carros de novo e fomos pra outra cidade, no meio do caminho paramos pra fazer um pique-nique de almoço e depois caminhamos por mais umas duas horas.. no fim do dia eu tava podre, quase não cnsegui subir os 51 degraus aqui da residência, fora que tava muito frio de manhã, dai ficou muito quente, dai ficou frio de novo e minha gripe que tava indo embora resolveu ficar mais um pouco.. Mas foi muito massa!

Bom, o resto da semana foi de aulas, de dormidas nas aulas (teve uma aula que dos 12 alunos tinham 4 dormindo e isso que eu tava acordada!!)..
O povo da sala continua muito legal, agora ja até consigo interagir mais com eles, entendo as piadas, até ja falei coisas que eles riram tb (ou consegui ser engraçada em francês ou eles são muito simpaticos =P)..

Quarta-feira fomos ao cinema ver o filme Woodstock, o filme é muito legal, a hora que estreiar ai no Brasl vejam, vale a pena!
Foi uma aula, o filme em inglês, legenda em francês, acompanhados de duas espanholas e acabamos a noite num bar Irlandês!

Quinta-feira fomos a uma festa de uma outra parte da faculdade daqui (eu to no ENESAD e a festa era do ENSBANA), mas as bizarrices são as mesmas, fiz umas filmagens, quando colocar na internet eu passo o link aqui!
Na volta corremos meia cidade pra poder pegar o ultimo onibus de volta pra casa e ja imaginando a zona que ia estar porque ia ter festa no corredor de novo (pelo menos fomos convidados dessa vez)
A hora que chegamos no nosso andar tava o 'zelador' da residência na porta com um celular na mão ameaçando chamar a policia se a galera da festa não parasse e limpasse a zona que tinham feito!!! Ele nem queria deixar a gente entrar, tivemos que explicar que não tinhamos vindo pra festa e sim que moravamos aqui!! O negocio devia estar muuiiito feio!! ou muito bom, depende do ponto de vista rs.
Sei que pelo menos chegamos e pudemos dormir =)

Hoje, sexta, compramos nossos bilhetes pra finalmente irmos pra Paris!!
São 23:30 agora e temos que acordar as três da madrugada pra ir!! ou seja, vou dormindo no trem até la.. ja preparamos lanchinhos pra passar o dia e to levando um energético pra quando chegar em Paris tomar e aproveitar ao maximo.
Compramos o mesmo bilhete que da outra vez, ou seja, vou e volto de Paris nesse sabado e isso vai custar 15 euros =)

Enfim, tudo certo por aqui..
Ta começando a ficar friozinho a noite e de manhã, mas ao meio dia sempre é quente..
Comprei uma maquina fotografica domingo passado e to amando dar uma de turista por aqui!! é tudo lindo, tudo fotogêncico e a maquina ainda ajuda a deixar as coisas mais bonitas =P
Ja tirei muitas fotos, a hora que der eu ponho do picasa e aviso aqui..

é isso, mil beijos pra todos ai, e logo conto pra vocês se Paris continua linda. rs.

Beijos..
Se alguém quiser eu tenho Skype, dai da pra se falar e se ver
A conta é: dsgesser
so adicionar..

à bientôt, gros bisous pour tout le monde

2 comentários:

Ana disse...

Que legal Dani! Essas cidadezinhas da França devem ser lindas! Vou ficar esperando as fotos lá no Picasa/Esgotão! Hehehe... Dá de botar vídeos lá também, sabe? Coloca tudo lá pra gente ver as maravilhas dessas máquinas que conseguem ver as luzes que a gente não vê... Hahah!

Novidades de minha parte: recebi o telegrama oficial com minha nomeação! Tenho 1 mês pra tomar posse e entrar em exercício! Vou trabalhar nos Extreitox Unidox... Eeeeeeeee!!

Oo... eu tenho Skype, mas raramente uso... nem abro ele! Mas agora te adicionei e vou tentar deixar camera e microfone ligados pra gente conversar uma hora dessas!

Beijoooos!

Unknown disse...

Po dani, já decoro até os 51 andares, tú pra ponto de referência não tem igual ;)

Bjssss te amamos