sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cotidiano

Sem nada especial pra falar.. aconteceu um mundo de coisas nesses dias que não escrevi, sei que são tudo novidades, mas agora são coisas do meu dia a dia, dai acabo nem registrando tudo pq parece que é chato de escrever, mas vou contar umas..

Bom, continuam as festas durante a semana, continua o fim de semana sem festas, mas pelo menos sei que no fim de semana conseguirei dormir em paz, pq quase todo mundo que mora aqui no terceiro andar vai pra casa..
Digo que dormirei em paz pq outro dia era duas e meia da manhã e eu tive que sair do meu quarto de pijama pra pedir encarecidamente pra galera não gritar tão alto no corredor pq todo mundo ali tinha aula as oito e queria minimamente descansar, e ainda aguentar uma francesa com um nariz tão empinado que quase toca no teto fazer piadinha, do tipo, silencio ai pq os brasileiros querem dormir (não sei qual era a piada na real, pq ela so falou isso e começou a rir muito, deve ter sido engraçado né).. na boa, não to nem ai pra ela, so sei que resolveu, pq depois disso eu consegui dormir..
Não é a primeira vez que o corredor vira festa, não vai ser a ultima, mas enquanto eles não convidam pra festa eu tenho o direito de dormir né =P

Essa segunda compramos bilhetes de ida e volta pra Paris por 15 euros, pra ir e voltar no sabado, sai bem cedo daqui de dijon, passa o dia em Paris e volta a noite, so que pra nossa imensa sorte, na segunda mesmo, depois de gastar os 15 euros recebemos a confirmação do nosso encontro com o prefeito da cidade e adivinhem? marcado pro mesmo dia que iriamos pra Paris!! pra ficar bem legal a professora responsavel pela gente aqui disse que não seria nem um pouco legal deixar de ir no encontro com o prefeito e ainda por cima nosso bilhete não é reembolsavel neeem da pra mudar a data da viagem.. primeiros euros jogados pelo caninho e Paris vai ter que esperar um pouco..

Hoje teve uma recepção (centesima nona recepção que eu vou, eu acho), no horario do almoço, pros alunos da opção Meio Ambiente (que eu faço) e Produção Vegetal (que o Lino faz), regada a Crèmant Bourgogne e Licor de Cassis, duas bebidas tipicas daqui e que misturadas fica uma coisa maravilhosa, o Crèmant é tipo um champagne seco e o licor é bem doce, dai mistura e fica perfeito.. e além disso tinha uma coisa com nome esquisito mas que no fim era pão de queijo... meeeeeuuuu, tem pãode queijo aqui, preciso descobrir o nome daquilo pra fazer um estoque!!

Agora as aulas: minha turma é nota dez!
Assim, tem 12 pessoas na sala, eles começam a aula as oito da manhã, pausa as 10, acaba ao meio dia, dai volta as 14, pausa as 16 e acaba as 18, todo dia.. e nessas duas horas de bunda na cadeira ninguém sai da sala!! meu, banheiro, agua, café, ar uma voltinha, neeem pensar..
até pq se sai um da sala ja falta 10% da turma né.. é meio punk ter que ficar as duas horas sentada ouvindo um professor falar em francês.. de tanto eu me esforçar pra entender o que ele fala vai dando um sono incontrolavel e nem da pra sair da sala pra espantar o sono, acho que dormi em todas as aulas até agora, é muito mais forte que eu! Mas eu ja vi que tem mais uns que sempre dormem também..

Pelo que ouvi os brasileiros aqui falando a minha turma parece a mais prestativa com a menina da floresta aqui.. tem umas quatro meninas que estão sempre me ajudando, me explicam o que eu não entendo e pergunto pra elas, me dão as dicas de cada professor, me explicam coisas que o professor fala e que elas deduzem que eu possa não ter entendido, me dão dicas da cidade..
Tem uma mesmo, a Anais (terceira Anais que eu conheço), que meu, ta sendo muito legal comigo, como diz a Monique "meu, da um par de havaianas pra ela" rs.
Ela fez uma lista com nome, endereço, email, telefone da turma toda pra me dar, pra qualquer coisa eu ligar, me explicou onde é a casa dela e ta sendo mega legal comigo!
Combinamos de ir ao cinema nesse sabado a noite, não sei se vou entender alguma coisa, mas to com muita vontade de ir ao cinema, dai ela convidou e eu vou..

Volta e meia bate uma saudadezinha de umas coisinhas, como um abraço, estar em casa com pai, mãe e Jr, aulas que mesmo sem prestar atenção so ficar escutando da entra alguma coisa por osmose, um barzinho pra sentar e ficar conversando..
Ja sonhei que tava no meu quarto no Brasil umas três vezes, dai eu sempre acordo, vejo que to aqui e penso "so mais um pouquinho, Dani"..

Bom, beijos pessoal, sempre bom ver o recado de quem comenta, tio Lunes =P, brigada pelos comentarios, sempre me fazem muito bem =)

Beijos a todos..

Resumo: cansa, mas to muito Feliz!

3 comentários:

Pauline disse...

Cherie, je suis tres contante de te voir en France. Courage et bonne chance! Bises

junior disse...

Dani! Saudades!!
Bjosss.

Tuti disse...

Essas histórias são muito legais. Depois que a gente lê, quando percebe já está lendo tudo de novo. Porque a gente fica imaginando a cara do professor, o nariz empinado, o sabor do Crèmant Bourgogne...

Continue sempre com essas histórias. O menor detalhe pra você é muito interessante pra quem está aqui.