quinta-feira, 10 de setembro de 2009

...

Buenas povo..

O pessoal aqui é muito tranquilo, o tal amigo da nossa amiga francesa deixou o pc com a gente um tempão então vamos aproveitar pra falar das novidades =P

Bom, primeiramente dizer da comida, nossa, to comendo horrores aqui, e muito bem, até carne de boi conseguimos comprar e nem foi caro, tava uns 6 Euros o quilo.
Ja consegui fazer farofa e ficou muito boa também.. não se parece com a farofa da mãe, ou da tia Zélia ou da vo Chica, mas o pessoal elogiou..

E, não tem como não falar do trote que levamos aqui.. apesar de chegar pra cursar o terceiro e ultimo ano deles somos tratados como calouros.. as fotos estão no orkut..

Primeiro nos colocaram numa equipe do pessoal da residencia que moramos, o Pavillon Sully.. dai recebiamos um enigma e tinhamos que sair pela cidade pra achar os veteranos. em cada parada tinha uma tarefa pra cumprir, isso tudo pelo Centro da cidade..

A primeira foi pegar maçãs com a boca dentro de uma bacia cheia de nojeiras, tipo, oleo, vinagre, corantes, pedaços de papel e levar até outra bacia onde outra pessoa pegava a maça e levava adiante, no fim estavamos com a cara toda suja e molhados..
Os turistas paravm pra tirar fotos da gente.. muito engraçado..

Depois fomos pra um tipo de mercado de peixes onde tinhamos que uma fila de peças de roupa!! os meninos chegaram a ficar de cueca, eu so tirei uma das blusas que eu tava usando.. no fim ainda passaram mel, chantily e mostarda com muita pimenta na gente.. e tinha que tirar com a boca!!

Saimos do mercado e a outra parada era do lado de uma fonte, nem pensamos duas vezes em pular dentro da fonte pra nos lavarmos.. essa outra tarefa nao foi pra todo mundo..

Em seguida fomos pra outra praça, com outra fonte onde tinhamos que arremessar flamby um pro outro e pegar com a boca!! a minha dupla nao conseguiu jogar, logo nem me sujei, mas dai piorou, tinhamos que por um flamby desse na boca, dar a volta correndo ao redor da praça e passar o flamby (que é tipo um danoninho) na boca do outro.. nojentasso.. pra minha sorte na minha vez o cara pegou um flamby novo e eu nao tive que pegar da boca de ninguem.. nessa de correr pisei numa pedrinha que cortou meu calcanhar e agora to mancando pq doi..
Na sequencia, pra variar nos jogamos numa fonte, pra tirar uma foto..
Era muito bom qundo tinha uma fonte pra poder se lavar das nojeiras..

Quando achavamos que tava ruim ainda podia piorar.. a proxima etapa era em outra praça onde tinhamos que sair correndo e nos jogar em uma lona que tinha bastante agua e sabao pra escorregarmos e marcavamos ponto quanto mais longe iamos.. eu fiz 6m na primeira e 10m na segunda.. graças a isso to toda dolorida..

E a ultima de todas foi a mais melequenta.. vendaram os olhos de todo mundo e cada tres pessoas tinham que descobrir o que tinha num copo que eles 'serviram', pra ter ideia o meu tinha vinagre, oleo e limão!! e enauqnto nao acertavamos eles iam nos sujando.. levei oleo, ovo, farinha, ketchup, mostarda, e mais sabe deus o que mais!! Pra variar tinha um fonte ao lado, onde fomos nos lavar..

o grande final foi a foto dos 'calouros', colocaram a gente bem bonitinhos (leia-se imundos) enfileirados pra tirar foto e qundo todo mundo esperava veio o banho de leite, flamby, vinagre, ketchup, mostarda e todos os condimentos possiveis.. so pra ir embora feliz!!

Pra fechar o dia pegamos o onibus e nao pagamos, e pra nossa imensa sorte veio a fiscalização!!!
Tipo, todo mundo imundo, sem documentos ou dinheiro.. dai a mulher da fiscalizaçao ainda foi legal e deixou nos cinco pagarmos uma multa so.. brasileiro tentando dar golpe é foda!! mas ficou tudo sussegado..

De noite mais festa.. 10 doses de Vodka por 10 Euros!! musica boa..
e voltar a pé pra casa pq nao tinha mais onibus!!

Meu.. por mais dolorida que eu esteja, mais nojento que foram algumas coisas, foi muito massa!!
Devia ter isso no Brasil, com certeza..

C'est tout!

Boa noite a todos.. agora vou passar a vez do computador pra Nath pq ela ta aqui esperando muito ja.. pretendo comprar o meu amanha.. dai mais noticias sem tanta correria..

Beijosss
=**

8 comentários:

Tuti disse...

Post nojento esse... Francês adora melecas. Vai se acostumando que talvez a coisa ainda continue... kua kua...

Imagei a cena do ônibus. Sem pagar! Fosse em Floripa, não dava. O cobradô: - "Oi, Oi, Oi... ma dimira di ti ô stepô. Não pagô i ainda entra no ômbux, tudo lambusada, sai daí ô ixtepora!"

junior disse...

Hehehehe, sem comentários depois desse do Tio Luiz!!

Unknown disse...

Foram em tantas fontes e nem pra catar moedinhas pra pagar o busão?? É brincadeira....hahahahah

Kristiano disse...

Querida Dani!
Que loucura isto tudo! Meu Deus, nem consigo imaginar tanta sujeira.
Beijos e mais beijos
Cuide-se e muito sucesso
Fê Kretzer (prima)

João Guesser disse...

Hahha... se esse ônibus fosse no Rio, não tinha problema! O fiscal ainda ia ahar engraçado e convidar vocês pra um churrasco com pagodão na favela.. Hahauhau...

Adorei a descrição dos trotes! Deve ter sido muito nojento e engraçado. E cansativo.

Beijão, Dani!

Unknown disse...

Dani...

dei muita risada lendo seu relato de meleca...

Sucesso por aí...

Beijo grande da Paula 7.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

HAuAHUahuahuahuahuaahU!!!!

tenta se jogar numa fonte aqui no brasil pra tu ver o que acontece!!! hauhauhauhau!!!

mas a idéia do trote é animal!!! temos q aplicar no cca geral!!!