quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Aulas!

Enfim começaram as aulas..

Confesso, a vontade foi de pegar minhas malinhas e voltar pra ter aula no cca.. o fato de estar numa sala onde tu so entende no maximo 50% do que estão falando e ainda ter que fazer um tipo de fichamento disso é desesperador..

Ok, isso passa.. mas que da vontade de sair correndo e chorando e berrando pra mãe vir me buscar da (não, não fiz nada disso hehe)
O que me conforta é que todo mundo ta desesperado igual, logo deve ser uma etapa comum.. tipo, antes de começar a entender, achar que nunca vai entender..

As brasileiras que estão aqui a mais tempo, que são de SP, disseram que é assim mesmo, daqui a pouco tu não te importa mais muito de não estar entendendo nada e daqui a pouco 'voilà', você começa a entender tudo..

Agora tenho mais aulas e mais fichamentos de coisas que eu não entendo (nem o assunto do que esta sendo falado, nem o que esta sendo falado em francês =P)..
Mas, acho que é pra isso que to aqui né..

Ah, acho que o que me deixou um pouco chateada também é que justo no dia do meu aniversario eu tenho uma viagem, ou seja, além de passar meu aniversario longe do Brasil, vou estar longe dos brasileiros.. mas.. que que eu posso fazer né..

Beijos povo..
Apesar de um pouco agoneada com isso tudo que descrevi, ainda me sinto muito mais feliz do que qualquer outra coisa =)

=***

2 comentários:

Tuti disse...

Qui nous avons faire? Si nous n'avons pas des paroles? Eu invento muito. Penso em português e escrevo. Je ne sais pas s'il y a beaucoup d'erreurs, j'ecrive avec le coeur. Deve ser diferente quando se tem de escrever sem falar besteiras. Eu nunca tentei isso. Il y a des mots faciles, et des mots terribles... la conjugation des verbes... Não tenha medo de errar. Chuta com os dois pés. De vez em quando escreve algo em português no meio. Tenho certeza de que isso é bem temporário. A convivência com a língua, diária e, alem disso, todo dia, e, mais que isso, cotidiana... vai fazer vocçê pensar em francês em muito pouco tempo. Tenha certeza de que você vai se surpreender com o pouco tempo em que tudo isso será apenas uma lembrança engraçada.

Portanto, comece a rir disso tudo já agora mesmo.
Seja feliz
Luiz

Unknown disse...

Dani...
.. para de se desesperar..
daqui a pouco tu tá dando aula de francês para eles... hauahuahua

nota mental: * se tratando da Dani eu não duvido disso.


Beijos