segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Salut!!

Bonjour galeraa

Finalmente um pouquinho mais de internet..
Então, chgamos em Portugal sexta de manhã, corremos o aeroporto de Porto inteiro pra não perder a cenexão na TecoTeco Aero Portugal (TAP), chegamos na França sexta-feira a tarde, andamos o Charles de Gaulle inteiro pra procurar uma amiga nossa que foi em outro voo e uma francesa amiga nossa também que tinha chegado lá de manhã.. depois de andar muito em círculo, ver o exército francês fehar uma ala inteira do aeroporto por suspeita de bomba nos encntramos e começamos a saga pra chegar em Dijon.
Do aeroporto pegamos um trem urbano até o metrô, no metro tivemos que fazer uma baldiação e finalmente chegamos na estação de trem pra pegar o TGV até Dijon, agora imagina isso na hora do Rush em Paris e 6 criaturas invadindo os metrôs, cada um com umas duas malas gigantescas..
Muita sorte nossa que o povo (acho que por pena) ajudava a gente a por as malas pra dentro do metrô, a jogar elas pra fora na saída.. ao contrário do que todo mundo diz, os franceses foram muito simpáticos com a gente, ajdando bastante..
Em Dijon pegamos um ônibus até o Campus, e depois de muito carregar o peso das malas ainda tivemos que subir três andares de escada.
Enfim, chegamos moidos, cansados, famintos e não tinha nada aberto pra gente comprar comida..
Maas, a francesa que veio com a gente, que foi simplesmente um ANJO, (obs: essa francesa é a Anaïs, ela tava fazendo um intercâmbio la na Agronomia da UFSC) conhece um pessoal aqui da residência, um pessoal do Senegal, que gentilmente nos convidaram pra jantar.
Logo na chegada já conhecemos também três brasileiras que vão passar um ano aqui, elas estão no mesmo corredor que a gente e são muito gente boa.

No outro dia, sábado, quando conseguimos nos acordar a Anaïs já tinha comprado croissants e pães de chocolate pra gente poder tomar café.
Em seguida fomos no mercado fazer um rancho, mas só o que pudiamos carregar.. mesmo assim quase nos quebramos pra trazer..
No fim do dia a Anaïs foi pra casa dos pais dela, e nós fomos passear numa feirinha que vimos perto do Centro, numa praça, muito legal.. comprei várias coisas, como um tênis muito legal por 4 euros, um casaco mega master por 6 euros e um casaco que eu fico parecendo o boneco da michelan, muito quentinho, por 5 euros.. muuito barato, e as pessoas que nos atendiam muito legais também..
A noite compramos cervejas, smirnof ice de 700ml (o.0) e fizemos uma janta..

Domingo fui a missa com as brasileiras que estão aqui, fomos na igreja Joana d'Arc, muito bonitinha e no final os padres vieram conversar comigo, muito simpáticos, dando as boas vindas muito legal
Ainda estamos um pouco atordoados por causa do fuso, então café da manhã sai ao meio dia, pulamos o almoço e jantamos o que seria um almoço, depois ficamos comendo.
Fomos passear no centro da cidade.. deu pra conhecer um pouquinho já..
A noite mais janta, mais cerveja e mais smirnoff ice =P

Bom, hoje é segunda.. não fizemos nada ainda do que precisamos, nada de inscrição da faculdade, nada de banco, seguro sude.. nada..

Mas enfim.. to muito bem, muito feliz e tranquila (por enquanto).. já me adaptei ao quarto, já colei as fotos na parede.. tudo muito bem, muito bom =)
Estamos nos dando bem aqui, o pessoal que veio é muito massa, as pessoas que conhecemos são legais também.. enfim povo.. to muito bem e feliz..

Beijos, agora tenho que deixar o povo aqui usar o pc também..
mandem notícias, quero saber como tá tudo por ai..