sábado, 31 de outubro de 2009

=)

Ola todo mundo =)

Primeiro muito obrigada por todo carinho de todo mundo no meu niver, pelos recados aqui, no orkut, pelos emails, pela postagem no blog, por ligarem, fiquei muito feliz com cada um.. brigada mesmo, é muito bom receber esse carinho.. mesmo que digital e a distância é muito bom =)

Bom, agora ha pouco, ia eu começar a escrever as novidades aqui e toca o alarme de incêndio do prédio! eu tava sentindo um cheirinho de queimado antes, mas nada de mais, dai quando tocou o alarme levei altos susto.. todo mundo no corredor, e ninguém sabia de onde vinha, dai aparece um Português do segundo andar com uma placa de madeira com marcas de queimado e diz: 'nada de mais, so alguém que não sabe cozinhar' (agora coloca um sotaque português nessa frase) =P ... ainda bem que não foi nada..

ok, exercicio mental agora pra lembrar todos os detalhes da semana..
segunda-feira (26/10) fomos pra uma saida de campo de solos.. acho que vocês ja perceberam o quanto eu gosto de solos e dessas saidas de campo.. novamente foi maravilhoso, tirei varias fotos que ja estão no picasaweb (http://picasaweb.google.com.br/esgotao) a saida de seguda é o album X
Segunda a noite dai fiquei arrumando as coisas pra ir pra viagem pros Alpes..

Terça então A Viagem!
Saimos aqui de Dijon oito da manhã e chegamos a Thonon-les-bains passava um pouco do meio dia. Fizemos um pique nique na beira do Lac Lémon e fomos direto pro INRA (Instituto Nacional de Pesquisas Agronomicas) também a beira do Lago.. de la fomos pra uma empresa que tem na região que engarrafa agua (Evian) e tem mil projetos de preservação dos esoques de agua.. nada preocupados com o meio ambiente e sim fazendo tudo que possa não quebrar a empresa.. ainda bem que alguns interesses financeiros podem ser uteis pro meio ambiente né..
A noite fizemos um Aperot, ou seja, todo mundo compra coisas pra comer e beber e faz uma festinha no quarto.. bem legal

Dia 28/10 então, meu aniversario, foi muito legal.. primeiro que a hora que acordei uma das meninas que eu tava dividindo quarto, a Aurélie, veio me dar os parabéns e falou Feliz Aniversario em português, muito fofa..
Depois tivemos a manha inteira de 'aula', almoçamos no INRA e a tarde teve uma saida pro lago!! Bom, eu não sou nada fã de barco, mas não ia perder a oportunidade de chegar pertinho da Suiça pelo lago. Não foi tão ruim quanto eu esperava, mas a hora que voltei pra terra firme vi que eu tava muito tensa, mas foi tudo bem.. depois aula de soninho com um cara que falava e eu não entendia, dai aproveitei pra dormir um pouco =P
A noite saimos pra jantar num restaurante muito simpatico, todo rustico, dai comi 'raclette fumée', vem um pedação queijo com duas chapas ao lado que vão fundindo o queijo e tu pega o que derrete pra comer com batata, presunto, sei que era simplesmente maravilhoso..
Até ai era so uma janta, dai pedi a sobremesa (uma bola de sorvete de limão pq eu não aguentaria comer mais nada diferente disso) e a minha sobremesa veio com velinhas faiscantes e todo mundo (todos franceses) cantaram parabéns pra mim em português, so que cataram 'feliz aniversario, feliz aniversario...' hehehe, alguém trauziu e eles cantaram, eu fiquei toda boba né, adorei de mais a surpresa, dai ainda me deram chocolate suiço, um desenho do lago com um barquinho assinado por todo mundo.. eu fiquei muito, muito feliz, acho que estando aqui, meu aniversario não poderia ter sido mais perfeito, eu não canso de elogiar o pessoal da sala, e cada vez mais tenho motivos pra adorar todos eles..
A noite a Aurélie e a Anais me ensinaram um jogo de baralho e ficamos jogando até tarde..

Bom, quinta-feira, ultimo dia da viagem foi o mais maravilhoso de todos, na cidade estavamos a 300m de altitude, dai quinta fomos pros pré-Alpes, que são do na fronteira com a Suiça e ficam a 1500m de altitude e são uma das coisas mais lindas que eu ja vi na minha vida, tirei varias fotos, stão todas no picasaweb também, no album XI, fomos estudar os solos das montanhas mas pra mim foi quase um retiro.. paisagem linda de mais, dia agradavel de sol, pessoas legais junto.. enfim, adorei toda a viagem e o Hotel que ficamos era muito bom também.

Na volta bateu uma depressãozinha, não sei, a hora que voltei pra realidade aqui, dai entrar na internet e ver todas as mensagens de parabéns, a saudade bateu, a vontade de receber todos aqueles abraços que as pessoas mandaram.. tava feliz com tudo que aconteceu, mas a saudade tava maior..

Na sexta foi a vez da minha festa aqui com o pessoal do Brasil.. tinha um professor nosso da UFSC aqui, o François (um amigo frances que ja foi pro Brasil), a Anais que fez o intercambio ai ano passado e todos os brasileiros do corredor.. fizemos a janta e depois na sobremesa o pessoal trouxe um torta de maçã e cantaram parabéns pra mim..
Foi legal também, depois eu, o Lauro e a Nathalie ficamos jogando baralho até umas duas da manhã..

Bom finalmente hoje, não fiz nada de interessante.. so discutimos sobre a viagem que pretendemos fazer no fim do ano, mas a grana ta meio exata aqui pra todo mundo, dai temos que ver direitinho ainda..

Mas é isso, post gigante, pra resumir tem as fotos (nem tão resumir assim pq tem mais de 200!) no http://picasaweb.google.com.br/esgotao

Beijos gente, até a proxima
=***

5 comentários:

junior disse...

Que beleza,estudar e ter a oportunidade de ir na saida de campo ali na divisa com a Suíça,nos pré-Alpes.E isso sem falar no jantar de aniversário com franceses,e na França,ah guria, isso não é pra qualquer uma não.Ah! E ainda com direito a duas festas,hehehehe... Aproveite e pense que daqui a pouco isso tudo aí será passado, e terás saudades então desses momentos.
Beijos filhota do coração! Mãe

Tuti disse...

Puxa, que lindo. As montanhas, os vinhedos, os queijos, o Lac Leman... Aquelas árvores com as cores de outono, então...
Tudo de bom pra ti, menina. Agora que estás um ano mais velha, tire disso a lição do tempo, que silencioso e gentil vai colocando as paisagens e pessoas na vida da gente. Cabe a nós aproveitar cada momento e ser feliz.
Seja feliz.

Fe disse...

Querida Dani
Esta oportunidade que estas tendo é única e aproveite-a com todo amor e dedicação que puderes. O que sua mamãe Valéria falou é verdadeiríssimo: daqui a pouco terás saudades daí... então curta o máximo e controle bem suas saudades!
Beijão da Fê

Fe disse...

Ai Dani
Esqueci de dizer: aquela foto com os queijos podias ter tirado em homenagem ao teu tio Jonas que aaaadddddoooorrrrraaaa queijo com cerveja....
Bj Fê

João Guesser disse...

Dani, tu viu as fotos que a gente tirou em São Pedro em tua homenagem??

Heeheh! Gostei desse parabéns: "Feliz aniversário! Feliz aniversário....." Hahuahu

Toma cuidado com esses portugueses que não sabem cozinhar! =D