quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Continuando minha vida à francesa...


Boas novas meu povo: agora eu tenho internet na faculdade!!
Não vou poder ficar me esbaldando por aqui, afinal tenho um TCC pra fazer, mas pelo menos nossas comunicações serão mais frequentes =)
Dando continuidade ao meu diário lá vão as informações de quinta e sexta da semana passada.

Beijo grande a todos
=***

Quinta 09/02:
Enquanto eu não tenho internet e nem muito o que fazer no estágio eu continuo fazendo isso aqui que já tá parecendo um diário =P
Hoje eu achei o dia mais quentinho. Adivinhem: faz os mesmos -8°C, mas agora não tem mais o vento. A galera que tem carro que não deve gostar desse tempo frio sem vento: os carros tinham uma camada de gelo sobre os vidros hoje de manhã e tirar esse gelo não deve ser a coisa mais agradável!
Aqui na França eu acho que eu tenho mais sono, da outra vez eu dormia direto nas aulas, coisa que eu não costumo fazer com grande freqüência no Brasil. Agora no estágio eu to só lendo artigos e dormindo em cima do computador. Hoje dormi de sonhar!!
E nada de internet ainda, ontem uma marroquina gente boa me emprestou o computador dela pra eu poder mandar notícias. To vendo que passarei o fim de semana sem internet, mas to indo atrás do que me falta pra conseguir!
Mais uma vez é isso, até o próximo.
Beijos =**

Sexta 10/02:
Descobri uma vantagem de, ao longo do tempo, eu ter me empolgado mais em baixar do que em ver filmes: cheguei aqui sem internet e continuarei assim por mais algum tempo, mas, nem tudo está perdido. Tinha uma lista de 66 filmes para serem vistos um dia em meu computador. Logo, estou colocando minha agenda cinéfila em dia. Tem filmes que eu baixei a mais de um ano e não tinha visto ainda.
Continua frio, comemorei tanto a falta de vento ontem que hoje ele voltou.
Hoje fiz meu jogo da EuroMillion, a Mega-Sena européia.. vai que eu ganho né! =P Mas se depender de sorte acho que eu não to muito bem. Entreguei tudo pra pedir internet onde moro, mas o zelador lá que se ocupa disso falou que o responsável da internet foi embora e que ele nem sabe como que tem que fazer agora =/ Tomara que com a mega-sena daqui eu tenha mais sorte =P Dai eu vou comprar a empresa de internet daqui.. coisa complicada.
Fiz um novo amigo onde moro, na real pedi um favor pro cara e ele acha que é meu amigo agora, mas eu já conhecia ele, as referências não são muito boas. O nome dele é Mamadu, ele é do Senegal, tenta ser gentil e tudo, mas tem aquele jeito que se vê em muitos homens e com maior freqüência em muçulmanos, do tipo que olha pra mulheres como se fossem um pedaço de carne. Mantenho a gentileza e a distância. Posso estar errada, mas prefiro não dar espaço pra ele achar nada, pelo menos ele está sendo simpático comigo.
Mais uma vez é isso, até o próximo capítulo do meu diário retroativo.


Beijos e mais beijos.

Dani.

2 comentários:

junior disse...

Boa sorte com a EuroMillion!! Só não esquece de nós, pobres brasileiros suados e melentos :) bom tcc, bons filmes e bons cochilos em cima do computador ;) Bjo, Jr.

Tuti disse...

Gostei do Mamadu (os franceses por certo pronunciam Mamadú) Conheci muitos. Em geral facavam Mamadus após o 14º copo de cerveja. Mas já que o cara te fez um favos diga> Obrigadú Mamadú. Merci beaucoup e vá tomar cajú.