sábado, 11 de fevereiro de 2012

Et voilà!! Não é que eu voltei? =P


Povo do meu coração, que saudade de vocês e de escrever aqui =)
Ainda não tenho internet, mas enquanto isso eu to escrevendo pensando em vocês. Vou começar a fazer as postagens em ordem cronológica, da minha chegada até o momento.
Como eu disse eu não tenho internet ainda, nem em casa, nem na faculdade, vim ao Mc Donald's pra poder usar =P Então não estranhem meu sumiço, estou praticamente icomunicavel mesmo.

Hoje vou colocar o que escrevi nos dois primeiros dias:


Primeiro dia:
Queria já ter internet aqui pra contar tudo que aconteceu nesses dois dias que eu to longe de casa. Pelo visto vai demorar um pouco até eu ter internet na minha casa, mas em breve acho que vou ter na faculdade.
Enquanto eu não consigo estar conectada eu vou escrevendo e depois eu publico tudo.
São só dois dias que eu to fora, mas pra mim não parece. A sensação também não é de que to fora há muito tempo. Não sei explicar, conheço tudo aqui, to me virando bem com a língua, é como se eu também fosse daqui.
Agora, terça a noite eu to pensando isso. Ontem a hora que eu cheguei a única coisa que eu pensava era por que diabos eu tava aqui nesse frio e não em casa. Imagina, sempre que viajei assim tinham mais brasileiros conhecidos comigo e agora eu me deparo completamente sozinha aqui, é difícil!
Mas pra não ficar me noiando com esse por que eu fiquei até três da madrugada aqui arrumando minhas coisas, tirando da mala, vendo um lugarzinho pra cada uma, depois fiz um miojão no microondas e fui deitar.
Incrivelmente as sete da manha do outro dia eu tava acordada e disposta. Passei um pouco de frio de madrugada, mas espero que nas próximas noites isso não aconteça.
Fui à faculdade, encontrei meu professor, encontrei colegas da época do outro intercâmbio, professores, ta sendo bem legal esse retorno.
O que ta difícil de encarar é esse frio. Meio dia fazendo – 8°C e com vento é de congelar a alma. Mas to bem agasalhada, o que dói mesmo é pra respirar e o olho que não tem muito como proteger. Esse frio todo num dia lindo de sol, céu sem nenhuma nuvem.
Apesar do frio fui atrás das minhas coisas hoje. Tenho encontrado pessoas bem legais e prestativas pelo meu caminho. A secretária da Universidade tem me ajudado; a técnica de laboratório que me ajudou da outra vez me deixando a vontade, apresentando pessoas, convidando pro café que eles fazem todos os dias as 10h pra reunir o pessoal; a gerente do banco abrindo uma conta sem eu ter comigo nem um atestado de residência; o responsável da residência me explicando tudo direitinho como pegar a ajuda do governo pra pagar menos. Enfim, primeira noite meio mal, mas primeiro dia muito bom.  Também fui ao mercado comprar comida, panela, balde, essas coisas que tem que ter.
Agora to aqui no meu quartinho, é o 317, esse quarto que to agora fica em frente ao que morei da outra vez. A residência ta igualzinha, mas to achando ela meio silenciosa de mais, acho que é porque não tem brasileiro nenhum fazendo algazarra no corredor dessa vez.
É isso que eu queria falar até agora.. um beijo grande a todos =)


Segundo dia:
Nessa quarta-feira enquanto eu ia pra faculdade eu percebi uma coisa diferente: a grama continua verdinha, mas ta crocante! Não, eu não comi, é que quando eu piso nela ela faz ‘croc, croc’. Com certeza aquilo ali não é grama, parece um musgo bem louco que congelou e se manteve verde.. não é difícil se congelar aqui, faz tempo que a temperatura não passa de 0°C.
Essa noite eu não passei frio. Coloquei mais uma coberta pra me tampar, daí ficou bom, mas mesmo assim foi difícil pra levantar por causa do friozinho no quarto.
Hoje fui no café das dez horas, foi legal. Conheci uma peruana gente boa, a Caroline, e uma angolana estilosa e engraçada, a Letícia. É legal começar a conversar com as pessoas não só pra pedir as coisas ou quando o que tu procuras é o serviço delas. Mas sinto falta de me expressar melhor, em português.
Beijos povo =)




Quando eu tiver mais tempo eu escrevo menos por post e com mais frequência, além de mostrar fotos.
=**

7 comentários:

Anônimo disse...

Dani, promete não congelar, please?
E continue escrevendo, outras pessoas e moi nos divertimos te lendo e assim matamos um pouco da saudade!! ^^
continua na labuta que a recompensa vale a pena ;p
bisous!!



danny.

Jessica disse...

Dani, espero um dia estar em situação como a tua...aí pela Europa! Bom saber noticias! Bjs, Jessica =)

Tuti disse...

Huhuuuuu! Brrrrrrrr! UuuuHuuuuuu! A Dani na França é novidade o tempo todo. Acostumado a ler e curtir teus posts, fiquei feliz em poder voltar ao blog.

Põe casaco e luvas pra dormir... E come mais. Come comida pesada. Come chocolate com ovos mexidos... Depois... nem liga... Você tá sozinha no quarto!

Seja Feliz!

Zilma Gesser disse...

Dani, que bom saber notícias tuas. Apesar dos desafios, a experiência é muito rica. Aproveita bem pra curtir agora essa maneira estrangeira de ser, pois o tempo passa muito rapidamente e, quando perceberes, já é hora de voltar ao calor, ao povo barulhento, à comilança...

Muito sucesso para ti, és muito merecedora!

Bisous!

João Guesser disse...

Cuidado com essa sensação de "é como se eu fosse daqui". A última vez que eu senti isso, fiquei e to há 3 anos e meio aqui. Heheh....

Muito legal mais essa "aventura" na tua vida. Eu dou toda força.

Beijo!!

junior disse...

Quando falas da residência, lembramos bem de tudo, pois conhecemos quando tivemos por aí e isso nos deixa um pouco mais tranquilos.
É bom acompanhar novamente pelo teu blog as notícias, as novidades que tens pra contar.
Assim vamos nos comunicando durante mais esta etapa tua na França, e como disse o João, daqui a pouco ficas mais tempo que o previsto, pois já estás te sentindo daí.
Te cuida,boa temporada.
Bjos VGS, Mãe e Pai.

junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.