quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Finalmente uma postagem em tempo real

Então pessoal, pra eu poder começar a falar do que ta acontecendo no presente e não ficar só contando o que fiz há alguns dias eu coloquei tudo que eu tinha escrito ali em baixo, nas postagens dizendo o dia em que foi escrito. Comecem pela de sábado (11/02). Como fim de semana não terei internet dai vocês vão lendo aos poucos =P

Acho que vou mudar o tema do meu TCC, já tem muita gente trabalhando sobre o plantio direto aqui, dai eu vou entrar em outro projeto e fazer sobre os solos de vinhedos, que era o que eu queria desde o começo. Ainda assim vou trabalhar com o meu professor do Brasil que ta aqui fazendo o Pós-doutorado dele, mas não diretamente.

Esse professor do Brasil e meu supervisor francês estão sendo bem empenhados em me ajudar. Eu tava aqui como estagiária, o que não me caracterizava como estudante, dai eu perdia todos os benefícios de ser uma estudante (seguro saúde mais barato, ajuda do governo pra pagar o aluguel, meia entrada, essas coisas). Então eles resolveram encaminhar um pedido pra UFSC, pra criar o convênio oficial das duas universidades, por que dai eu posso ser inscrita como aluna da universidade daqui.
Mas o mais mais mais legal que eu achei é que assim eu posso conseguir um "diploma" de conclusão de estudos daqui também!!!

Ontem, pra fechar o dia fui à festa que acontece sempre as quintas feiras na universidade. Foi legal voltar a ir nessas festas, fiquei bem pouco, mas suficiente pra reencontrar alguns colegas.
O mais bizarro foi quando tocou uma música brasileira, eu não me acreditava, mas tava tocando "bate forte o tambor, eu quero é tique tique, tique tique, tique tá"!! Mereço?? Primeiro ouço os franceses ouvindo Michel Teló, e agora isso?? auheueahueaheau Na verdade dei risada =P

Agora voltar a ler os artigos aqui pra ver se eu começo a entender direitinho o que vai ser meu TCC hehe

Um grande beijos a todos, segunda eu volto com as notícias do fim de semana.

Beijão =***

4 comentários:

junior disse...

Diploma francês não é pra quem quer, é pra quem pode!! Meu, q massa eles estarem tentando fazer esse convênio, vai ser mto bom pra ti! Eu q to mandando eles tocarem essas músicas aí, só pra encher teu saco hahahahaha não queria ouvir Michel Teló no Brasil, vai ter q ouvir na França :)
Bom final d semana! Jr.

Tuti disse...

Foliões terão carnaval quente em SC!
(Site da EPAGRO/SC 17/02/2012)

O carnaval deste ano será marcado pela presença de uma massa de ar seco e quente em SC, que vai garantir dias de sol e temperaturas altas no Estado, com máximas de 30 a 36°C na maioria das cidades, se aproximando de 40°C no Extremo Oeste e no Litoral Sul. Não há previsão de chuva significativa para boa parte do período da folia, se ocorrer serão as típicas pancadas de verão, isoladas e rápidas. Nas tardes e noites de segunda e terça-feira, essas pancadas de chuva ficam mais generalizadas no Estado e há risco de temporal isolado, devido ao calor e aproximação de uma frente fria.

E tome Tique tique tique tá. e Ai se eu te pego!...

Seja Feliz

Anônimo disse...

Estou feliz que agora podemos trocar email, entrar na Skype , pois com Internet na faculdade a tua abstinência já diminui e podemos nos comunicar com mais frequência.

Anônimo disse...

Estamos aqui torcendo por ti.
Bjos, Um forte abraço!
Mãe, VGS.